O projeto Caravana do Coração já atendeu mais de 1000 pacientes durante os oito primeiros dias de atividades nas cidades de Monteiro, Princesa Isabel, Itaporanga, Cajazeiras, Sousa, Catolé do Rocha, Pombal e Patos. A Caravana está hoje no município de Picuí e até o próximo dia 16 serão visitados os municípios de Esperança (13), Guarabira (14), Mamanguape (15) e Itabaiana (16). O objetivo é atender crianças e gestantes com problemas cardíacos. O projeto é uma parceria do Governo do Estado com a ONG pernambucana Círculo do Coração.
“Nossa expectativa era atender pouco mais de mil pacientes até o final da caravana. É surpreendente saber que, na metade do trajeto, chegamos ao paciente de número 1000. A receptividade da população tem sido excelente, todos nos recebem com muita festa e alegria. O mais difícil tem sido limitar o número de pacientes por município, porque gostaríamos de atender todos. Porém, é importante termos um número base para garantir um atendimento de excelência e, também, não desgastar a equipe que logo depois dos trabalhos já segue para outra cidade”, disse a coordenadora da Caravana e presidente da ONG, Sandra Mattos.
Em Patos, a Caravana passou nesta segunda-feira (11). Já é a quarta vez que Patos está entre os municípios por onde a caravana passa. A região abrange cerca de 90 municípios e é uma das que tem o maior índice de crianças com cardiopatia. “A população sempre recebe a equipe com muita expectativa, principalmente, por trazer serviços que não temos na nossa região, além de exames específicos, mostrando que realmente é um evento importante para suprir a demanda da população. Até as 11 h, mais de 100 pacientes já tinham começado a ser atendidos e cada um deles passa por, pelo menos, 10 salas diferentes de atendimento. Depois do contato com a equipe, as famílias seguem o tratamento no serviço fixo da Maternidade de Patos, o ambulatório das cardiopatas”, disse a gerente regional da 6ª GRS, Liliane Sena.
Caravanas do Coração – A partir do segundo ano da Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba (RCP), com o objetivo de aprimorar o programa de triagem e facilitar o acesso da população à equipe de especialistas, foi criada a Caravana do Coração.
Trata-se de uma visita de uma equipe multiprofissional incluindo médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, professores e estudantes universitários, às cidades do interior da Paraíba que integram a RCP, para realizar consultas e exames complementares, como ecocardiograma e oximetria, além de arte-educação para crianças, pais e capacitação para profissionais de saúde.
Foram realizadas, até o momento, três Caravanas do Coração. A primeira teve a duração de uma semana e as seguintes duas semanas de duração. Na primeira Caravana foram visitados oito municípios e atendidos pouco mais de 500 pacientes. As duas últimas edições cobriram 13 municípios e asseguraram o atendimento de mais de 1.000 pacientes cada. Nessas Caravanas, os profissionais de saúde percorrem mais de 1.880 km.
A Rede de Cardiologia Pediátrica da Paraíba (RCP – PB) é uma iniciativa do Governo do Estado da Paraíba, que investe anualmente R$ 6 milhões no projeto. Iniciado em 2011, foi um divisor de águas na saúde pública da Paraíba, na área cardiológica e pediátrica, sendo estendida, a partir de 2013, para a capacitação em perinatologia.
De Olho no Cariri
Com Secom
Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente si sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando usted compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesional de la salud acerca de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción sexualidad puede ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se consideran “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexualidad calificado revisará su información personal, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.











