Emenda de Pedro garante reinício de projeto da UFCG que reutiliza água de esgoto

85d93103-17cb-4013-9a1a-a1ebef4fec1eA Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) vai poder reiniciar os trabalhos de pesquisa dentro do projeto que trata esgoto e faz sua reutilização como água para a indústria e a agricultura. O trabalho estava suspenso e será retomado segundo a professora Vera Lúcia Antunes, graças a liberação de uma emenda do deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) no valor de R$ 300 mil.“Esse recurso veio em boa hora. Estávamos com as atividades paralisadas por falta de dinheiro para investir nas pesquisas. O deputado conheceu o projeto, observou sua importância para a sociedade e trabalhou para que ele pudesse continuar. Com essa ajuda poderemos viabilizar o projeto”, destacou a professora.

De acordo com o deputado Pedro, o valor de R$ 300 mil já foi empenhado pelo Ministério da Educação e o limite orçamentário já enviado para a unidade gestora, no caso a UFCG. “É comprovado que o volume de água doce e limpa, que é menos que um por cento de toda a água disponível no planeta, está se reduzindo em todas as regiões do mundo. Temos hoje um grave problema de abastecimento em Campina e projeto de reutilização de água como esse é essencial nos dias atuais”, disse.

O Projeto Reúso é coordenado pela UFCG e foi proposto pela Agência Nacional de Águas (ANA) em parceria com a Prefeitura Municipal de Campina Grande (PMCG) e do Governo do Estado da Paraíba, por intermédio da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA) e da Companhia de Água e Esgoto do Estado da Paraíba (CAGEPA).

De acordo com o projeto, a água de esgoto coletada é tratada e depois utilizada para diversos fins. O reaproveitamento das águas é justificado, principalmente, em virtude da escassez hídrica, crescimento populacional, urbanização e industrialização. O procedimento já tem despertado o interesse de importantes indústrias na Paraíba.

 

De Olho no Cariri

Com Ascom

 

Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando usted compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesional de la salud acerca de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción sexualmente puede ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se considerando lo anterior “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexual calificado revisará su información personal, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print