Material elaborado na UFCG ajuda candidatos nos estudos para o Enem

164928,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0‘Enem na palma da mão: estudar para aprender e para passar no exame’. Este é o nome da série elaborada na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), que tem como objetivo apresentar aos estudantes que vão se submeter ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), alguns temas recorrentes nas questões de Língua Portuguesa da prova de Linguagens. Acesse aqui.

O material foi elaborado pelos alunos da disciplina Estágio de Língua Portuguesa – Ensino Médio, do Curso de Letras – Português (Diurno), com organização da professora Denise Lino de Araújo, da Unidade Acadêmica de Letras (UAL).

A série é composta por quatro módulos: Produção de Texto, Leitura Multimodal, Variação Linguística e Concordância Nominal e Verbal.

Para subsidiar os módulos também serão produzidos vídeos aulas que serão disponibilizadas no canal do Youtube – Enem na Palma da Mão.

 

De Olho no Cariri

Com Portal Correio

Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente si sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando usted compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesional de la salud acerca de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción sexualmente puede ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se consideran “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexual calificado revisará su información, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Movidos pela fé e pela devoção a Padre Cícero, nove ciclistas percorreram cerca de 500 quilômetros entre Pernambuco e o Ceará para chegar a Juazeiro do Norte. O grupo saiu de Santa Cruz do Capibaribe, na segunda-feira (14), e concluiu o percurso na quinta-feira (17). Entre os romeiros estão os são-dominguenses Ailton e Joselio, de São Domingos do Cariri, na Paraíba.

A viagem marca o quarto ano consecutivo em que o grupo realiza a romaria de bicicleta. Para Ailton, que é devoto de Padre Cícero há 15 anos, a tradição começou a partir de uma ideia de um primo, que idealizou o trajeto, mas nunca conseguiu concluí-lo pedalando.

Desde então, Ailton passou a fazer o percurso todos os anos. Há quatro anos, decidiu transformar a viagem em uma romaria sobre duas rodas. Depois de chegar a Juazeiro do Norte, o retorno para casa é feito de ônibus.

Neste ano, o grupo reuniu ciclistas de três cidades. Além de Ailton e Joselio, de São Domingos do Cariri, participaram Aldenir, Júnior e Lucieldes, de Taquaritinga do Norte (PE), e Geneci, Gabriel, Walter e Manuel, de Santa Cruz do Capibaribe (PE).

De Olho no Cariri

Com Pauta83