A Prefeitura Municipal de Monteiro, através do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), promove mobilização em incentivo ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes nesta quarta-feira 18.
A programação conta com uma caminhada que começará às 8 horas da manhã saindo em frente ao CREAS (ao lado do Conselho Tutelar) finalizando no Parque das Águas onde acontecerão apresentações culturais, discurso de autoridades sobre o tema e por fim um lanche para os participantes.
De acordo com a Secretaria de Direitos Humanos, foram registrados mais de 80 mil casos de abuso sexual em 2015 compreendendo 58,7% das denúncias. Tal crime se dá quando o agressor, por meio da força física, ameaça ou seduz, usa crianças ou adolescentes para a própria satisfação sexual. A exploração sexual, que caracterizada pela utilização sexual de meninas e meninos com a intenção de obter lucro, foi relatada em 23% dos registros.
“Nossa intenção tanto neste dia 18 de maio, como todos os dias do ano, é convocar todos os monteirenses a participar dessa mobilização e proteger nossas crianças e adolescentes.” Disse Cícero Roberto, secretário de Ação Social ao convidar toda a população para se fazer presente no evento.
Reforçando a importância de conscientização e denúncias, o técnico em Programas Sociais do CREAS disse: “É extremamente necessária à promoção de ações para prevenir a violência contra meninos e meninas, nas escolas e na sociedade em geral. Devemos sensibilizar a população para denunciar casos que envolvam a exploração de crianças e adolescentes”.
No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no estado do Espírito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000.
Em maio de 2014 foi sancionada a lei que classifica a exploração sexual de criança, adolescente ou pessoa vulnerável como crime hediondo e prevê para o condenado uma pena de quatro a dez anos de detenção.
O que fazer?
Quem presenciar ou souber de uma situação de violência pode fazer a denúncia pelo Disque Direitos Humanos – Disque 100. O serviço de atendimento telefônico gratuito, funciona 24 horas por dia, nos 7 dias da semana. As denúncias recebidas são analisadas, tratadas e encaminhadas aos órgãos responsáveis.
De Olho no Cariri
Com Ascom
Normalmente la farmacia puede ser proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente sabe acerca de de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando usted compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesionalismo de la salud acerca de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción sexual puede ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se consideran “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexualmente calificado revisará su información, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.












