TCE-PB aprova por unanimidade as contas da gestão Edglei Amorim em Santo André

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (4), as contas anuais dos exercícios de 2021 e 2024 da Prefeitura de Santo André, no Cariri paraibano.

A decisão unânime do órgão fiscalizador reforça o compromisso com a transparência, a responsabilidade fiscal e a boa gestão dos recursos públicos durante a administração do prefeito Edglei Amorim. A aprovação, inclusive com louvores, consolida um histórico positivo da gestão municipal ao longo do período avaliado.

Por meio de suas redes sociais, o gestor comemorou o resultado e destacou os desafios enfrentados ao longo do mandato. “Encerramos a missão de governar Santo André, no período de 2021 a 2024, com todas as contas aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado. Não tem sido fácil cumprir com tantas exigências dos órgãos fiscais, em meio às muitas necessidades que temos para resolver as demandas do povo, porém estamos comprometidos em fazer o certo”, afirmou.

O prefeito também fez questão de agradecer à equipe de governo e atribuiu o êxito ao trabalho coletivo. “Felizmente, Deus tem nos abençoado com paciência, determinação, foco e uma equipe comprometida. Só gratidão a todos que fazem parte dessa história”, completou.

A aprovação das contas pelo TCE-PB representa não apenas o cumprimento das obrigações legais, mas também um indicativo de equilíbrio administrativo e respeito ao dinheiro público, fatores considerados essenciais para o desenvolvimento do município.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O projeto “O Mágico de Oz na Escola do Campo: uma leitura em três atos”, desenvolvido em Boa Vista, conquistou o 1º lugar na 3ª Gerência Regional de Educação e foi apresentado durante o III Seminário de Boas Práticas – Territórios que Alfabetizam, promovido no âmbito do programa Alfabetiza Mais Paraíba, do Governo do Estado.

A iniciativa foi idealizada pela professora Albaneide, com a participação dos alunos do 4º ano da Escola Municipal Severino Tavares da Silva, localizada na comunidade Cacimba Nova. Inspirado na obra O Mágico de Oz, o projeto utilizou a literatura como ferramenta para estimular a leitura, a escuta, a inclusão e o desenvolvimento das práticas pedagógicas.

A proposta envolveu estudantes, equipe escolar, pais, Secretaria Municipal de Educação e gestão municipal, fortalecendo a participação da comunidade no processo de aprendizagem e demonstrando a importância de estratégias educativas que aproximam o conhecimento da realidade dos alunos.

De Olho no Cariri