Ex-prefeita Anna Lorena mantém direitos políticos após decisão no TSE e fica apta a disputar eleições de 2026

Por 4 votos a 3, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta terça-feira (25) manter os direitos políticos da ex-prefeita de Monteiro, Anna Lorena, que agora está totalmente apta a disputar o cargo de deputada estadual nas eleições de 2026.

A decisão encerra um processo que tramitava desde as eleições municipais de 2020, no qual Anna Lorena e o então vice-prefeito Celecileno Alves eram acusados de praticar conduta vedada e abuso de poder político com viés econômico, em razão da distribuição de cestas básicas durante o período eleitoral.

Até a retomada do julgamento nesta noite, o placar estava em 3 a 2 pela extinção da ação. Com o voto-vista apresentado pelo ministro Floriano de Azevedo Marques, a ex-gestora conquistou o quarto voto favorável, encerrando o julgamento por maioria.

Com o resultado, tanto Anna Lorena quanto Celecileno — hoje vereador — permanecem com seus direitos políticos preservados, derrubando a pretensão de lideranças da oposição de Monteiro que buscavam sua inelegibilidade.

A decisão do TSE reforça o cenário político local, já que a ex-prefeita aparece bem posicionada em consultas, enquetes e levantamentos recentes, apontando forte potencial para se eleger deputada estadual em 2026 e se tornar representante do Cariri na Assembleia Legislativa da Paraíba.

O caso estava registrado no Agravo em Recurso Especial Eleitoral nº 0600625-71.2020.6.15.0029, que questionava decisão do TRE-PB sobre a cassação dos diplomas de Anna Lorena e Celecileno. Com o julgamento finalizado, ambos estão totalmente regularizados perante a Justiça Eleitoral.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura de São José dos Cordeiros realizou, na noite de ontem, a tradicional Festa dos Pais 2026, uma programação especial preparada para homenagear os pais do município, tanto da zona urbana quanto da zona rural.

Promovido por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, o evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo O Queirozão e reuniu mais de 400 pais em uma noite marcada por confraternização, alegria e muita celebração.

A programação contou com jantar especial, sorteio de brindes e música ao vivo. A animação ficou por conta da Banda Filarmônica 05 de Janeiro e do artista da terra Tiago Emídio, que abrilhantou a noite e proporcionou momentos de muita diversão aos participantes.

A iniciativa faz parte das ações da gestão municipal voltadas à valorização das famílias e à promoção de momentos de convivência e integração com a população.

A Prefeitura destacou ainda o empenho de toda a equipe envolvida na organização do evento, incluindo servidores, secretários municipais, vereadores parceiros e colaboradores que contribuíram para a realização da festa.

O prefeito Felício Queiroz e a vice-prefeita Rosângela Moura participaram da programação e celebraram junto aos pais cordeirenses mais uma edição dessa tradicional homenagem.

A Festa dos Pais 2026 reforçou o compromisso da gestão municipal em promover ações que valorizem as famílias e fortaleçam os vínculos com a população de São José dos Cordeiros.

Ascom – PMSJC