Secretaria de Saúde de Serra Branca realiza o ‘Dia D do Novembro Azul’ com ampla mobilização pela saúde do homem

A Secretaria Municipal de Saúde de Serra Branca promoveu, nesta última segunda-feira (10), o Dia D da Campanha Novembro Azul, uma grande ação voltada à prevenção, cuidado e conscientização sobre a saúde do homem, com foco especial no combate ao câncer de próstata.

O evento aconteceu na sede da Secretaria de Saúde, e contou com uma série de serviços gratuitos ofertados à população masculina serrabranquense, como atendimento com médico clínico geral, atendimento com médico urologista, testes rápidos e vacinação.

“O Dia D é um marco importante dentro da programação do Novembro Azul, mas as ações não param por aqui. Estamos levando o tema para todas as Unidades Básicas de Saúde, tanto na sede quanto no distrito e nas comunidades rurais, com o objetivo de aproximar cada vez mais os homens dos cuidados com a própria saúde. Essa é uma pauta de valorização da vida e de responsabilidade social que a gestão do Prefeito Alexandre abraça com muito compromisso”, ressaltou o secretário de Saúde, Neto Lima.

O urologista Dr. Ivanclécio Rodrigues destacou a importância da campanha do Novembro Azul para a população, especialmente para homens a partir dos 45 anos. Segundo o médico, o câncer de próstata tem apresentado um crescimento significativo nos últimos anos, o que reforça a necessidade da prevenção e do diagnóstico precoce. Ele explicou que, quando a doença é detectada em seus estágios iniciais, as chances de cura ultrapassam 90%, evidenciando a importância de uma avaliação regular e de um acompanhamento mais rigoroso para garantir a saúde e o bem-estar dos pacientes.

O Novembro Azul alerta os homens sobre a necessidade de cuidar da saúde, principalmente com a prática de exames preventivos que levam ao diagnóstico precoce de câncer de próstata, aumentando as possibilidades de cura. A campanha mundial também tem o propósito de incentivar hábitos saudáveis, prática de atividades físicas, alimentação adequada e não consumo de álcool em excesso e fumo.

SECOM

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print