As investigações sobre o assassinato do vereador da cidade de Jacaraú, Peron Filho, estão avançadas, e um grupo de suspeitos já está sendo procurado pela Polícia Civil. As informações foram divulgadas após uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (6), entre o Ministério Público da Paraíba (MPPB) e os delegados que atuam no caso.
Durante o encontro, os promotores Rafael Garcia e Lean Xerez receberam informações sobre o andamento das investigações e discutiram os próximos passos para identificar os autores do crime.
“Já existem suspeitos. Esses suspeitos já estão sendo procurados e a gente espera que, em pouco tempo, tenha alguma resposta concreta para apresentar à sociedade”, revelou Lean Xerez.
Em entrevista, o delegado Sylvio Rabelo, da Polícia Civil, afirmou que as investigações estão em fase avançada e que a equipe trabalha com a possibilidade de várias linhas de homicídio.
“A gente trabalha com homicídio, dentre o viés, várias linhas de homicídio. Pode ter sido uma ameaça, um desentendimento, pode ter sido algo profissional. Muitas coisas a gente não pode detalhar para a sociedade, para a imprensa nesse momento. Mas a gente trabalha principalmente por essa questão do homicídio por execução”, explicou o delegado.
Rabelo ainda reforçou que algumas pessoas da cidade de Jacaraú já estão sendo procuradas e que não se descarta a possibilidade de motivação política ou profissional no crime.
Com MaisPB