Polícia Militar atua e evita tragédia na ponte do Rio Paraíba, em Monteiro

Na noite desta terça-feira (2), um episódio de tensão mobilizou a Polícia Militar em Monteiro. Um jovem de 25 anos, em momento de desespero, tentou se jogar de uma ponte próxima ao Campo de Pouso, sobre o Rio Paraíba, mas foi salvo graças à rápida e eficiente atuação dos policiais.

Ao chegarem ao local, os militares encontraram o jovem às margens da ponte, visivelmente abalado. Diante da gravidade da situação, a equipe agiu com cautela e conseguiu contê-lo com segurança, evitando uma tragédia.

Devido à intensidade de suas reações, foi necessário o uso moderado da força para preservar a integridade física da vítima e dos envolvidos. Em seguida, os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O jovem recebeu os primeiros socorros ainda no local e foi encaminhado ao Hospital Regional de Monteiro, onde permanece sob cuidados médicos.

Participaram da ocorrência o Cabo Nascimento, o Soldado Farias e o aluno Soldado Simões.

A ação da Polícia Militar foi essencial para salvar uma vida e reforça a importância da prevenção ao suicídio e do cuidado com a saúde mental.

Se você ou alguém que você conhece precisa de ajuda, procure apoio. No Brasil, o CVV (Centro de Valorização da Vida) oferece atendimento gratuito e sigiloso pelo telefone 188.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Na madrugada desta segunda-feira (31), policiais militares do 11º Batalhão da Polícia Militar da Paraíba prenderam um homem que tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, no município de Monteiro.

Durante rondas ostensivas, policiais da Força Tática realizaram uma abordagem em um estabelecimento comercial. Após a consulta aos sistemas de segurança, foi constatada a existência de um mandado de prisão em desfavor do indivíduo, pelo crime de roubo.

Diante da constatação, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

De Olho no Cariri