Sedap-PB vai distribuir 200 mil alevinos para produtores rurais de Prata, Ouro Velho e Coxixola

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap-PB), vai distribuir 200 mil alevinos aos produtores rurais dos municípios de Prata, Ouro Velho e Coxixola. A entrega ocorrerá na manhã desta quinta-feira (28), dentro da programação da XI Expo Prata. A ação integra o Programa de Expansão e Desenvolvimento da Aqüicultura em Águas Interiores do Estado da Paraíba, conhecido popularmente como Programa de Piscicultura.

De acordo com o secretário da Sedap-PB, Joaquim Hugo, a entrega de alevinos para os municípios de Prata, Ouro Velho e Coxixola representa a continuidade do Programa da Piscicultura por todas as regiões da Paraíba. Ele lembra que a iniciativa garante o repovoamento dos açudes com peixes e “é importante geradora de alimento e renda para milhares de famílias de produtores rurais”.

A secretária executiva da Pesca da Sedap-PB, Maria Sílvia da Cunha, informa que a nova ação do Programa da Piscicultura vai beneficiar dezenas de famílias nos três municípios. “O Programa da Piscicultura gera alimento para a mesa do produtor rural e é uma fonte de renda também porque o pescado pode ser comercializado. Os alevinos são produzidos pelo Governo do Estado e em pouco tempo estarão na idade de serem pescados e consumidos”, aponta.

Na semana passada, a Sedap-PB realizou a entrega de 450 mil alevinos para o repovoamento de peixes em açudes em seis municípios paraibanos. Na ocasião, durante a 7ª Expo Agro de Tacima, foram beneficiados os municípios de Alagoa Grande, Pilões, Duas Estradas, Solânea, Tacima e Riachão. A ação anterior já havia distribuído 500 mil alevinos a produtores rurais de Brejo do Cruz, Belém do Brejo do Cruz, Riacho dos Cavalos, Brejo dos Santos e São José do Brejo do Cruz, municípios do Sertão, durante a Expo Riacho dos Cavalos.

O Programa de Piscicultura do Governo do Estado tem 38 anos de existência. Os alevinos são produzidos na Estação de Piscicultura de Itaporanga, no Sertão.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print