Tiroteio deixa uma pessoa morta e duas feridas, em Cabedelo, na Paraíba

Um tiroteio deixou um homem morto e dois feridos no início da tarde desta quinta-feira (3), no bairro de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa. Duas das vítimas não sofreram ferimentos sérios, mas a terceira foi atingida na cabeça e morreu a caminho do Hospital de Trauma. De acordo com a Polícia Militar, dois homens suspeitos de envolvimento no crime foram presos, mas liberados após não terem sido reconhecidos pelas vítimas.

Segundo a Polícia Militar, os três homens baleados trabalhavam em um condomínio às margens da BR-230 e estavam indo almoçar quando foram atacados a tiros. Toda a lateral do veículo onde as vítimas estavam foi atingida por tiros. Conforme a PM, a motivação do crime foi o fato de dois dos homens terem mudado de uma facção para outra.

De acordo com testemunhas, as vítimas foram atacadas em um ponto mais a frente de onde o carro foi encontrado pela polícia, mas teriam tentado fugir do tiroteio e pedir socorro quando foram atingidas.

A vítima atingida por um tiro na cabeça foi socorrida pelo Serviço de Atendimento de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital de Trauma de João Pessoa, mas não resistiu e morreu antes de chegar ao hospital. Os outros dois homens atingidos passaram por cirurgia e se encontram com estado de saúde estável.

Segundo a Polícia Militar, uma das vítimas com ferimenos leves e a vítima que não resistiu possuem passagem pela polícia e respondem por crimes como porte ilegal de arma de fogo, roubo, tráfico de drogas e receptação. A terceira vítima não tem passagem pela polícia.

O veículo de onde os tiros teriam sido disparados foi apreendido na Zona Sul de João Pessoa, com dois homens suspeitos de envolvimento no crime, que foram liberados após não terem sido reconhecidos pelas vítimas. A Polícia Civil vai dar continuidade à investigação, com a realização de uma perícia no local e no carro que foi alvo dos tiros.

De Olho no Cariri

Com G1 Paraíba

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura Municipal de Serra Branca está com inscrições abertas para novos cursos profissionalizantes destinados à qualificação da população. A iniciativa é realizada pelas Secretarias de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Apolitec Cursos.

As aulas serão presenciais e acontecerão aos sábados, com início previsto para 29 de agosto. Estão disponíveis cursos de Cuidador de Idosos e Infantil, Auxiliar de Farmácia, Atendente de Hospitais e Clínicas, Auxiliar de Creche e Educação Infantil, Operador de Caixa, Agente de Saúde, Auxiliar Administrativo e Socorrista (APH).

Inscrições

As inscrições acontecem na Secretaria de Assistência Social, das 8h às 13h, no período de 24 a 28 de agosto. Para se inscrever, é necessário apresentar RG ou CPF e 1 kg de alimento não perecível.

O participante deverá ao longo do curso pagar apenas R$ 10 pela apostila e R$ 50 pelo certificado. Os cursos são destinados a pessoas de 13 a 65 anos, independentemente da escolaridade. As vagas são limitadas.

Os horários são:

  • 8h às 10h: Cuidador de Idosos e Infantil e Auxiliar de Farmácia;
  • 10h às 12h: Atendente de Hospitais e Clínicas e Auxiliar de Creche e Educação Infantil;
  • 13h às 15h: Operador de Caixa e Agente de Saúde;
  • 15h às 17h: Auxiliar Administrativo e Socorrista (APH).

Mais informações e dúvidas sobre os curos podem ser obtidas e tiradas pelo WhatsApp (81) 9 8111-0925 ou na sede da Secretaria de Assistência Social.

A iniciativa da Prefeitura de Serra Branca em parceria com a Apolitec Cursos busca ampliar o acesso à qualificação profissional e criar novas oportunidades para quem deseja ingressar ou se destacar no mercado de trabalho.

DE OLHO NO CARIRI