São José dos Cordeiros realiza 1ª Conferência Municipal do Idoso com foco em equidade e participação social

A Prefeitura de São José dos Cordeiros, em parceria com o Conselho Municipal do Idoso, promoveu na manhã desta quarta-feira (11) a 1ª Conferência Municipal do Idoso. O evento foi realizado no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e reuniu representantes da sociedade civil, conselhos, instituições e gestores públicos.

Com o tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”, a conferência teve como objetivo discutir políticas públicas voltadas à população idosa, promovendo um espaço de escuta, diálogo e construção coletiva.

Durante os debates, os participantes destacaram a importância de garantir os direitos das pessoas idosas, assegurando um envelhecimento digno, com autonomia, segurança e participação ativa na sociedade. A valorização da diversidade cultural e o fortalecimento da democracia foram apontados como pilares essenciais para uma política inclusiva e eficaz.

O evento reforçou o compromisso da gestão municipal com a promoção de uma sociedade mais justa, equitativa e preparada para atender às necessidades de todas as gerações, especialmente no contexto do envelhecimento populacional.

A realização da conferência marca um passo importante para o município no avanço das políticas públicas voltadas ao público idoso, consolidando São José dos Cordeiros como referência regional no cuidado e respeito à terceira idade.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB)  liberou a candidatura de Daniella Ribeiro (PP) como primeira suplente de Nabor Wanderley (Republicanos). O TRE negou a Ação de Impugnação de Registro de Candidatura, movida pelo Ministério Público Eleitoral. A decisão foi por unanimidade.

A ação indagava  presença de Daniella na chapa por ela ser a mãe do governador Lucas Ribeiro (PP), que é candidato à reeleição do governo do estado. O MPE (Ministério Público Eleitoral) que apresentou o pedido de impugnação, afirmava que a regra de inelegibilidade prevista no artigo 14, parágrafo 7º, da Constituição Federal atingia a senadora, que deixou de concorrer à renovação do seu mandato para disputar uma vaga de suplência.

Desde o ano passado que Daniella declarava abrir mão da disputa pela reeleição após a confirmação da candidatura do filho ao Governo do Estado, no entanto, afirmou ter repensado diante o convite e que a decisão tem haver com o projeto político para a Paraíba.

“Eu abri mão da possibilidade de um mandato de reeleição. Todo mundo sabe disso. Mas se fosse apenas por ser meu filho e não tivesse história, e se não fosse um governo e um grupo que vêm fazendo a diferença na Paraíba, certamente eu não teria aberto mão”, disse.

A parlamentar rebateu subjeções acerca de a suplência ser rebaixamento político ao lembrar que a decisão de grupo prevalece e de que suas bandeiras voltadas à defesa da mulher serão mantidas, bem como de sua trajetória como a primeira mulher eleita senadora pela Paraíba e a primeira mulher a ocupar a Primeira-Secretaria do Senado Federal.

Com ClickPB