Prefeitura de São Domingos do Cariri anuncia datas do II Festival da Costura

A Prefeitura Municipal de São Domingos do Cariri anunciou oficialmente as datas da segunda edição do Festival da Costura, que acontecerá nos dias 03, 04 e 05 de outubro de 2025. O evento, que em 2024 teve sua primeira edição, retorna este ano com a promessa de ser ainda maior e mais movimentado, consolidando o município como um dos principais polos de confecção do Cariri paraibano.

Reconhecida como a Cidade da Costura, São Domingos do Cariri tem na indústria da costura sua principal base econômica, empregando e movimentando centenas de famílias que vivem diretamente da confecção. O festival surgiu justamente para valorizar esse setor, dar visibilidade ao trabalho local e promover negócios, capacitações e cultura.

A programação contará com exposições de peças confeccionadas por costureiras e costureiros locais, desfiles de moda, feira de negócios, apresentações culturais e shows musicais. O evento também tem o apoio do Sebrae e do projeto Pacto Novo Cariri.

Ascom

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O projeto “O Mágico de Oz na Escola do Campo: uma leitura em três atos”, desenvolvido em Boa Vista, conquistou o 1º lugar na 3ª Gerência Regional de Educação e foi apresentado durante o III Seminário de Boas Práticas – Territórios que Alfabetizam, promovido no âmbito do programa Alfabetiza Mais Paraíba, do Governo do Estado.

A iniciativa foi idealizada pela professora Albaneide, com a participação dos alunos do 4º ano da Escola Municipal Severino Tavares da Silva, localizada na comunidade Cacimba Nova. Inspirado na obra O Mágico de Oz, o projeto utilizou a literatura como ferramenta para estimular a leitura, a escuta, a inclusão e o desenvolvimento das práticas pedagógicas.

A proposta envolveu estudantes, equipe escolar, pais, Secretaria Municipal de Educação e gestão municipal, fortalecendo a participação da comunidade no processo de aprendizagem e demonstrando a importância de estratégias educativas que aproximam o conhecimento da realidade dos alunos.

De Olho no Cariri