Coxixola anuncia Festival do Leite de Cabra 2025 com programação nos dias 08, 09 e 10 de agosto

A Prefeitura Municipal de Coxixola, por meio das redes sociais do prefeito Nelsinho Honorato, confirmou a realização do Festival do Leite de Cabra 2025, um dos eventos mais tradicionais e aguardados da região do Cariri paraibano. A festa está marcada para os dias 08, 09 e 10 de agosto, e promete movimentar a economia, valorizar a cultura local e homenagear os criadores de caprinos da região.

Conhecida como a “pequena notável”, Coxixola se destaca mais uma vez por promover um evento que une tradição, inovação e valorização do trabalho no campo. O Festival do Leite de Cabra é uma verdadeira vitrine da caprinocultura local, com exposições, concursos, degustações, atrações culturais e apresentações musicais que atraem visitantes de toda a Paraíba e estados vizinhos.

Segundo o prefeito Nelsinho Honorato, o evento vai além do entretenimento, em conversa com a reportagem do De Olho no Cariri ele disse: “Estamos preparando um festival especial, que celebra nossa identidade, gera renda e fortalece a autoestima do nosso povo. O leite de cabra é símbolo de resistência e riqueza para o cariri, e Coxixola tem orgulho de ser referência nesse setor.”

A programação completa do evento será divulgada em breve, mas a expectativa é de que mais uma vez o festival reúna criadores, expositores, turistas e artistas em um ambiente de festa, negócios e valorização das raízes sertanejas.

O Portal De Olho no Cariri acompanhará todas as atualizações sobre o Festival do Leite de Cabra 2025. Fique atento para mais detalhes e prepare-se para vivenciar três dias de cultura, sabor e tradição em Coxixola-PB.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Na tarde de hoje, Policiais Civis da Delegacia de Santa Luzia, deram cumprimento ao Mandado de Prisão Preventiva, expedido pela Comarca de Santa Luzia/PB, em desfavor do popular J.N.S, pela prática do Crime de Estupro de Vulnerável na cidade de Santa Luzia.

O fato teria ocorrido no mes de Fevereiro de 2026, e apresentava como vítima, uma menor de 11 anos de idade, portadora de necessidades especiais, diagnosticada com Deficiência Intelectual Leve. Demonstrando a repugnância do crime.

Destaque-se o fato de que o alvo do Mandado, J.N.S. já ter sido responsabilizado anteriormente pela pratica do mesmo delito também na cidade de Santa Luzia, ficando recolhido em Estabelecimento Prisional a época, permanecendo preso por aproximadamente 6 anos.

A ação restou exitosa devido a um trabalho de investigação munucioso que vem sendo realizado pela Equipe Investigativa da Delegacia, desde a comunicação célere por parte da vítima e seus representantes legais, diligências, e integração com o poder Judiciário e Ministério Público, dando a resposta, demonstrando o compromisso com paz social e responsabilização dos autores dos diversos delitos.

A Delegacia de Santa Luzia reforça a importância da participação da população nos trabalhos da Polícia Civil, colaborando com informações e denúncias através do canal institucional do Disk Denúncia 197, para elucidação dos diversos delitos na cidade e região.

De Olho no Cariri