NO CARIRI: Cícero Lucena se reúne com prefeito aliado do deputado Romero Rodrigues e amplia articulações mirando 2026

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), cumpriu agenda neste sábado (26) em Alcantil, no Cariri paraibano, fortalecendo sua presença no interior e consolidando seu nome como potencial candidato ao Governo do Estado em 2026. Recebido pelo prefeito Cícero do Carmo (PSD), aliado do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos), o prefeito da capital conversou com lideranças locais, reforçou parcerias e destacou a importância do diálogo na política. Quem também esteve na agenda em Alcantil foi o senador Efraim Filho (União Brasil), assumidamente pré-candidato a governador.

“Política se faz com conversa, respeito e construção de amizades. Estar em partidos diferentes ou ter posições distintas não significa ser inimigo”, afirmou Cícero, defendendo a construção de pontes mesmo com setores da oposição.

A visita a Alcantil faz parte de uma intensa agenda que Cícero tem realizado pelo interior da Paraíba, se posicionando cada vez mais como nome forte para a sucessão do governador João Azevêdo (PSB). Dentro do Progressistas, a estratégia é bem vista: segundo o presidente estadual do partido, Enivaldo Ribeiro, está definido que, caso João Azevêdo permaneça no cargo, Cícero será o candidato ao governo; se o governador deixar o mandato, o vice Lucas Ribeiro será o escolhido.

Antes de Alcantil, Cícero visitou, na última semana, as cidades de Serra Branca e Belém. Em Serra Branca, participou de uma reunião que reuniu grandes lideranças políticas da Paraíba, como o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos) — pai do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos) —, além do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), liderança de oposição ao atual governo estadual.

A maratona política de Cícero começou ainda em janeiro, com visitas a Patos, onde elogiou avanços na área da saúde; Ouro Velho, durante os festejos de 64 anos de emancipação política; Jacaraú, em reunião com o prefeito Márcio Aurélio e o deputado federal Mersinho Lucena (PP); Bananeiras, em evento ao lado do prefeito Matheus Bezerra (PSB); e Campina Grande, onde surpreendeu ao caminhar pela feira livre ao lado de Dr. Jhony Bezerra (PSB), presidente do partido na cidade e aliado do governador João Azevêdo.

Embora ainda evite declarações diretas sobre uma candidatura, Cícero Lucena segue ampliando espaços e conversando com todos os campos políticos, em um movimento que reforça seu projeto de viabilizar uma frente ampla para 2026.

Com Fonte83

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Queijaria Pedra D’Água, de Boa Vista, conquistou quatro medalhas no concurso de produtos lácteos do evento Brasil Cachaça. Com o resultado, o empreendimento boavistense soma sete premiações em duas competições, com destaque para o iogurte de umbu, que recebeu a medalha Super Ouro.

O iogurte natural ganhou ouro, enquanto o queijo coalho pasteurizado, apresentado assado, e o Queijo Boa Vista receberam prata. Criado por Sávio Vitorino e Aline Gonzaga, o Queijo Boa Vista é maturado por 150 dias e foi batizado em homenagem ao município e à sua tradição na produção de queijos.

Na competição anterior, a Pedra D’Água conquistou duas medalhas de ouro, uma com o queijo coalho assado e outra com o queijo Romeu e Julieta. O queijo temperado com alho, cebola e salsa recebeu prata. Nos dois concursos, foram uma medalha Super Ouro, três de ouro e três de prata.

Ao comentar o resultado da competição anterior, o empresário Sávio Vitorino contou que a equipe celebrou assim que soube da premiação. “Desta premiação, nós ainda não fomos buscar as medalhas, mas já estávamos comemorando o destaque desde que soubemos e esta semana teremos novidades para Boa Vista.”

O prefeito Fernando Aires parabenizou a queijaria e destacou o impacto da conquista para a produção rural. “Além de movimentar a economia e gerar valorização da produção rural, o sucesso da queijaria também representa o potencial do município para incentivar pequenos empreendedores e fortalecer a agricultura familiar. A cada nova premiação, Boa Vista reafirma sua vocação para o setor agroalimentar, unindo tradição, qualidade e inovação.”

Fundada em junho de 2024, a Queijaria Pedra D’Água nasceu da aposta de Sávio e Aline na qualificação profissional e na produção artesanal. As premiações dão visibilidade a produtos que vão do tradicional queijo coalho ao iogurte de umbu e levam o nome de Boa Vista a novos públicos.