O Arcebispo Metropolitano da Paraíba, Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, expressou pesar pela morte do Papa Francisco, ocorrida na manhã desta segunda-feira (21), aos 88 anos. Em sua homenagem, Dom Delson ressaltou o legado de humildade, serviço e evangelização deixado pelo pontífice argentino e convocou os fiéis para uma missa que será realizada hoje, às 19h, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves, no Centro de João Pessoa.
“Agora, é momento de rezarmos a Deus, agradecendo pelo dom do Papa Francisco e nos preparando para os próximos tempos, com a escolha do novo Papa. Precisamos rezar para que o novo pontífice tenha o mesmo espírito de serviço, amor e dedicação aos mais necessitados, como Francisco sempre teve. Mesmo nos últimos dias, já de cadeira de rodas, o Papa Francisco não tinha outra pretensão além de servir à Igreja e ao próximo”, afirmou o arcebispo.
Dom Delson, nomeado pelo próprio Papa Francisco em 8 de março de 2017, destacou a importância do momento de oração e união para a Igreja Católica, enquanto o Vaticano se prepara para o conclave que escolherá o novo sucessor de São Pedro.