Hugo Motta sobre anistia: “não podemos ficar uma Casa de uma pauta só”

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), defendeu nesta segunda-feira (7) a busca por pacificação nacional diante do atual cenário de radicalização política. Durante evento na Associação Comercial de São Paulo, Motta comentou a discussão sobre a anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro, quando as sedes dos três Poderes foram invadidas e depredadas por manifestantes antidemocráticos.

Segundo ele, a proposta de anistia é uma pauta legítima, mas não deve ser tratada de forma a aprofundar a crise institucional. “Não vamos ficar restritos a um só tema, vamos levar essa decisão ao Colégio de Líderes, vamos conversar com o Senado e com os Poderes Judiciário e Executivo, para que uma solução de pacificação possa ser dada. Aumentando uma crise, não vamos resolver esses problemas, não embarcaremos nisso”, afirmou.

Ainda sobre o cenário político, o presidente da Câmara comentou a obstrução regimental feita pelo PL, avaliando que a atitude é legítima, mas reforçou a necessidade de equilíbrio na condução dos trabalhos legislativos. “Vamos tratar as pautas dos outros partidos, não podemos ficar uma Casa de uma pauta só.”

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O senador Veneziano Vital segue ampliando sua base de apoio no Cariri paraibano. Desta vez, o parlamentar recebeu o apoio de importantes lideranças da oposição no município de Camalaú.

Entre os apoiadores estão o ex-prefeito Sandro Moco, a vereadora Ayanne e os vereadores Célio Moco, Bezerrão, Lilinha e Jandinho, além de outras lideranças políticas locais.

O grupo anunciou apoio à pré-candidatura de Veneziano ao Senado Federal, fortalecendo a presença do senador no Cariri e ampliando sua articulação política para as eleições de 2026.

O novo apoio reforça o movimento de Veneziano na região, onde o senador está bem consolidado com o apoio de lideranças de diferentes municípios em torno de seu projeto político.

Assessoria