Empresário é assasinado na zona rural de Juazeirinho; vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu


Na manhã desta sexta-feira (28), um homem identificado como Maciel Clementino Silva, empresário do ramo de água potável em Juazeirinho, foi assassinado no sítio Mendonça, zona rural do município.

Maciel, conhecido como Maciel da Água, foi atacado ao chegar em seu depósito de água. Ele chegou a ser socorrido pelo SAMU e levado ao Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, mas, devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu e veio a óbito.

Segundo informações preliminares, além de disparos de arma de fogo, o empresário pode ter sido atingido com uma pedra, encontrada ao lado de seu corpo. No entanto, apenas a perícia poderá confirmar as circunstâncias exatas do crime.

A Polícia Civil agora investiga o caso para identificar os responsáveis e esclarecer a motivação do homicídio.

De Olho no Cariri

Com Heleno Lima

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB)  liberou a candidatura de Daniella Ribeiro (PP) como primeira suplente de Nabor Wanderley (Republicanos). O TRE negou a Ação de Impugnação de Registro de Candidatura, movida pelo Ministério Público Eleitoral. A decisão foi por unanimidade.

A ação indagava  presença de Daniella na chapa por ela ser a mãe do governador Lucas Ribeiro (PP), que é candidato à reeleição do governo do estado. O MPE (Ministério Público Eleitoral) que apresentou o pedido de impugnação, afirmava que a regra de inelegibilidade prevista no artigo 14, parágrafo 7º, da Constituição Federal atingia a senadora, que deixou de concorrer à renovação do seu mandato para disputar uma vaga de suplência.

Desde o ano passado que Daniella declarava abrir mão da disputa pela reeleição após a confirmação da candidatura do filho ao Governo do Estado, no entanto, afirmou ter repensado diante o convite e que a decisão tem haver com o projeto político para a Paraíba.

“Eu abri mão da possibilidade de um mandato de reeleição. Todo mundo sabe disso. Mas se fosse apenas por ser meu filho e não tivesse história, e se não fosse um governo e um grupo que vêm fazendo a diferença na Paraíba, certamente eu não teria aberto mão”, disse.

A parlamentar rebateu subjeções acerca de a suplência ser rebaixamento político ao lembrar que a decisão de grupo prevalece e de que suas bandeiras voltadas à defesa da mulher serão mantidas, bem como de sua trajetória como a primeira mulher eleita senadora pela Paraíba e a primeira mulher a ocupar a Primeira-Secretaria do Senado Federal.

Com ClickPB