Bengala da estátua de Augusto dos anjos é roubada na Academia Paraibana de Letras

A estátua em bronze do poeta Augusto dos Anjos que fica na entrada da Academia Paraibana de Letras (APL), no Centro Histórico de João Pessoa, foi alvo de vandalismo. O crime foi identificado na tarde dessa segunda-feira (17) por membros da Academia.

De acordo com informações do escritor Milton Marques Jr., membro da APL, os criminosos roubaram a bengala da estátua de Augusto dos Anjos. “Após uma reunião, ficamos conversando, em no pequeno jardim da entrada do APL, ao pé da estátua de Augusto dos Anjos, obra em bronze, de autoria do escultor Jurandir Maciel. De repente, demo-nos conta de que faltava alguma coisa na estátua. E realmente faltava. Os vândalos roubaram a bengala do poeta, porque foi a única coisa que conseguiram subtrair”, relatou.

Ainda segundo Milton, os criminosos também danificaram a estátua durante a ação. “A solidez da obra de Jurandir Maciel resistiu às marteladas na cabeça, no pescoço, nos braços e nas pernas, visíveis a quem se der o trabalho de examiná-la com cuidado.”

Até o momento, não há informações sobre a autoria do crime.

MaisPB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB)  liberou a candidatura de Daniella Ribeiro (PP) como primeira suplente de Nabor Wanderley (Republicanos). O TRE negou a Ação de Impugnação de Registro de Candidatura, movida pelo Ministério Público Eleitoral. A decisão foi por unanimidade.

A ação indagava  presença de Daniella na chapa por ela ser a mãe do governador Lucas Ribeiro (PP), que é candidato à reeleição do governo do estado. O MPE (Ministério Público Eleitoral) que apresentou o pedido de impugnação, afirmava que a regra de inelegibilidade prevista no artigo 14, parágrafo 7º, da Constituição Federal atingia a senadora, que deixou de concorrer à renovação do seu mandato para disputar uma vaga de suplência.

Desde o ano passado que Daniella declarava abrir mão da disputa pela reeleição após a confirmação da candidatura do filho ao Governo do Estado, no entanto, afirmou ter repensado diante o convite e que a decisão tem haver com o projeto político para a Paraíba.

“Eu abri mão da possibilidade de um mandato de reeleição. Todo mundo sabe disso. Mas se fosse apenas por ser meu filho e não tivesse história, e se não fosse um governo e um grupo que vêm fazendo a diferença na Paraíba, certamente eu não teria aberto mão”, disse.

A parlamentar rebateu subjeções acerca de a suplência ser rebaixamento político ao lembrar que a decisão de grupo prevalece e de que suas bandeiras voltadas à defesa da mulher serão mantidas, bem como de sua trajetória como a primeira mulher eleita senadora pela Paraíba e a primeira mulher a ocupar a Primeira-Secretaria do Senado Federal.

Com ClickPB