Genivaldo Tembório e Felício Queiroz são eleitos para presidir o Consórcio de Saúde do Cariri em dois biênios

Os prefeitos da região do Cariri Ocidental se reuniram nesta sexta-feira (3), para a eleição dos novos presidentes do Consórcio de Saúde da região. O encontro, realizado na cidade de Sumé, sede do consórcio, contou com grande participação de gestores municipais. A eleição ocorreu por consenso, uma vez que apenas uma chapa foi registrada.

Na ocasião, foram eleitos para presidir o consórcio nos próximos quatro anos:

  • Primeiro biênio (2025-2026): Genivaldo Tembório, prefeito da cidade de Prata.
  • Segundo biênio (2027-2028): Felício Queiroz, prefeito de São José dos Cordeiros.

Em suas falas após a eleição, tanto Genivaldo quanto Felício expressaram sua satisfação com a confiança depositada pelos colegas prefeitos e reforçaram a importância do consórcio para a melhoria da saúde na região.

Genivaldo Tembório, novo presidente para o primeiro biênio, destacou: “Estou muito grato pela confiança dos meus colegas prefeitos. Vamos trabalhar juntos para fortalecer a saúde no Cariri, com mais investimentos e ações conjuntas. Este consórcio é fundamental para que possamos oferecer serviços de saúde de qualidade para nossos municípios e garantir que todos tenham acesso ao que há de melhor em atendimento,” falou.

Felício Queiroz, eleito presidente para o segundo biênio, também se mostrou otimista com o futuro da saúde na região e falou sobre sobre a responsabilidade de presidir a instituição no próximo biênio.

“A saúde é uma das áreas mais desafiadoras, mas também a mais gratificante. Ser eleito para presidir o CISCO no segundo biênio é uma grande responsabilidade, e me comprometo a trabalhar de forma colaborativa com todos os prefeitos, visando o bem-estar de nossa população. O consórcio será uma ferramenta importante para a construção de soluções mais eficazes e para o desenvolvimento de políticas públicas que atendam às necessidades de todos,” disse.

Com Paraíba Mix

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O projeto “O Mágico de Oz na Escola do Campo: uma leitura em três atos”, desenvolvido em Boa Vista, conquistou o 1º lugar na 3ª Gerência Regional de Educação e foi apresentado durante o III Seminário de Boas Práticas – Territórios que Alfabetizam, promovido no âmbito do programa Alfabetiza Mais Paraíba, do Governo do Estado.

A iniciativa foi idealizada pela professora Albaneide, com a participação dos alunos do 4º ano da Escola Municipal Severino Tavares da Silva, localizada na comunidade Cacimba Nova. Inspirado na obra O Mágico de Oz, o projeto utilizou a literatura como ferramenta para estimular a leitura, a escuta, a inclusão e o desenvolvimento das práticas pedagógicas.

A proposta envolveu estudantes, equipe escolar, pais, Secretaria Municipal de Educação e gestão municipal, fortalecendo a participação da comunidade no processo de aprendizagem e demonstrando a importância de estratégias educativas que aproximam o conhecimento da realidade dos alunos.

De Olho no Cariri