Em Serra Branca: prefeito Alexandre anuncia Dr. Diogo Vilar como novo secretário de Saúde

O prefeito eleito de Serra Branca, Alexandre, anunciou nesta quarta-feira (11) a nomeação do médico Dr. Diogo Vilar Campos como o novo secretário de saúde do município. Reconhecido por sua ampla experiência e dedicação na área médica, Dr. Diogo assume o cargo com o compromisso de melhorar o sistema de saúde e oferecer atendimento de qualidade à população.

Formado em Medicina pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), o novo secretário possui vasta experiência em saúde da família, atendimentos de urgência e atuação em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, é especialista em Medicina do Exercício e do Esporte, com residência médica concluída no Rio Grande do Sul, sendo uma referência estadual em sua área de atuação.

Entre as metas principais do novo secretário, destacam-se a humanização do atendimento, a ampliação do acesso aos serviços de saúde e a melhoria das condições de trabalho para os profissionais da área. Dr. Diogo tem como objetivo reestruturar o sistema de saúde municipal, com a firme promessa de garantir que a população da Serra Branca receba o cuidado de qualidade que merece.

Durante o anúncio, Alexandre destacou que “A nomeação de Dr. Diogo Vilar Campos representa esperança e renovação, sinalizando um novo capítulo para a saúde pública de Serra Branca, com foco na eficiência e no cuidado integral aos cidadãos”.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O projeto “O Mágico de Oz na Escola do Campo: uma leitura em três atos”, desenvolvido em Boa Vista, conquistou o 1º lugar na 3ª Gerência Regional de Educação e foi apresentado durante o III Seminário de Boas Práticas – Territórios que Alfabetizam, promovido no âmbito do programa Alfabetiza Mais Paraíba, do Governo do Estado.

A iniciativa foi idealizada pela professora Albaneide, com a participação dos alunos do 4º ano da Escola Municipal Severino Tavares da Silva, localizada na comunidade Cacimba Nova. Inspirado na obra O Mágico de Oz, o projeto utilizou a literatura como ferramenta para estimular a leitura, a escuta, a inclusão e o desenvolvimento das práticas pedagógicas.

A proposta envolveu estudantes, equipe escolar, pais, Secretaria Municipal de Educação e gestão municipal, fortalecendo a participação da comunidade no processo de aprendizagem e demonstrando a importância de estratégias educativas que aproximam o conhecimento da realidade dos alunos.

De Olho no Cariri