Hugo Motta quer Lula e Bolsonaro apoiando candidatura à presidência da Câmara: “PT e PL caminharão conosco”

O deputado federal paraibano Hugo Motta (Republicanos) quer o apoio de Lula e Bolsonaro ao seu nome como candidato à presidência da Câmara dos Deputados. A declaração de Hugo foi dada nesta terça-feira (29) durante o lançamento da candidatura de Hugo.

Segundo o deputado paraibano, ele vem dialogando com lideranças do PT e do PL para garantir o apoio das duas siglas. O nome de Hugo é entendido como de consenso entre a maioria dos partidos na sucessão da Câmara.

“Vejo o PL como um partido que estará ao nosso lado. Conversamos com Valdemar, Altineu e Bolsonaro. Vamos respeitar os espaços do PL, valorizaremos a bancada, dialogaremos. Respeito o tempo do PT, que deve ser reunir nesta semana, é do processo democrático. Mas, com os diálogos que já tivemos, não tenho dúvidas de que PT e PL caminharão conosco nessa candidatura”, afirmou Hugo Motta.

O deputado também foi questionado, na coletiva, sobre um Projeto de Lei que pretende dar anistia a pessoas envolvidas com os atos terroristas de janeiro de 2023. Hugo argumentou que uma comissão especial será responsável por alinhar o texto do projeto.

“Não estamos assumindo compromissos contrários ao PL da Anistia. É um tema que será debatido e discutido. O presidente da Casa decidiu ter uma comissão para discutir. Com ela, vamos construir um relatório. Vamos buscar um entendimento à cerca do texto que será levado ao Plenário. Foi um triste episódio de agressão as instituições democráticas do nosso país”, contou Motta.

Click PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Queijaria Pedra D’Água, de Boa Vista, conquistou quatro medalhas no concurso de produtos lácteos do evento Brasil Cachaça. Com o resultado, o empreendimento boavistense soma sete premiações em duas competições, com destaque para o iogurte de umbu, que recebeu a medalha Super Ouro.

O iogurte natural ganhou ouro, enquanto o queijo coalho pasteurizado, apresentado assado, e o Queijo Boa Vista receberam prata. Criado por Sávio Vitorino e Aline Gonzaga, o Queijo Boa Vista é maturado por 150 dias e foi batizado em homenagem ao município e à sua tradição na produção de queijos.

Na competição anterior, a Pedra D’Água conquistou duas medalhas de ouro, uma com o queijo coalho assado e outra com o queijo Romeu e Julieta. O queijo temperado com alho, cebola e salsa recebeu prata. Nos dois concursos, foram uma medalha Super Ouro, três de ouro e três de prata.

Ao comentar o resultado da competição anterior, o empresário Sávio Vitorino contou que a equipe celebrou assim que soube da premiação. “Desta premiação, nós ainda não fomos buscar as medalhas, mas já estávamos comemorando o destaque desde que soubemos e esta semana teremos novidades para Boa Vista.”

O prefeito Fernando Aires parabenizou a queijaria e destacou o impacto da conquista para a produção rural. “Além de movimentar a economia e gerar valorização da produção rural, o sucesso da queijaria também representa o potencial do município para incentivar pequenos empreendedores e fortalecer a agricultura familiar. A cada nova premiação, Boa Vista reafirma sua vocação para o setor agroalimentar, unindo tradição, qualidade e inovação.”

Fundada em junho de 2024, a Queijaria Pedra D’Água nasceu da aposta de Sávio e Aline na qualificação profissional e na produção artesanal. As premiações dão visibilidade a produtos que vão do tradicional queijo coalho ao iogurte de umbu e levam o nome de Boa Vista a novos públicos.