Secretaria de Meio Ambiente apresenta primeira versão do plano de ação climática de Serra Branca

A Secretaria de Meio Ambiente, esteve apresentando nesta terça-feira (22), a primeira versão oficial do plano de ação climática de Serra Branca.

O momento aconteceu na sede do auditório da Prefeitura e contou com a presença do professor da UFCG Campus de Sumé, Irivaldo Oliveira, da Professora da UEPB/UFCG, Ângela Ramalho que são os orientadores responsáveis, do Ex-Secretário Talles Macêdo e demais membros da referida pasta.

O plano de ação climática é uma estratégia sistematizada que conduz e promove práticas sustentáveis para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, apontando os riscos e orientando sobre as formas corretas de adaptação a eventos extremos e seus efeitos.

Ele tem como objetivos: definir medidas prioritárias de controle e redução de emissões de gases, construir metas municipais frente aos fenômenos das mudanças climáticas, apresentar um conjunto de ações possíveis a serem apresentadas, implementar ações de mitigação e adaptação, orientar a gestão municipal em relação aos riscos e vulnerabilidade climática e trazer uma contribuição social e política relacionada ao empoderamento dos atores envolvidos.

Após mais esse passo dado, todos os pontos descritos no documento serão analisados para que as alterações necessárias sejam feitas e o mesmo seja definitivamente finalizado.

De Olho No Cariri

Com ASCOM – PMSB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Policiais militares que integraram a mesma turma de formação há 37 anos se reuniram em Monteiro, no Cariri paraibano, para uma confraternização. O encontro reuniu o Subtenente Dias, o 1º Tenente Sinval, o 1º Sargento R. Moura, o 1º Sargento Freire, o Soldado Manoel e o 1º Sargento Wilson, responsável por receber os demais participantes.

Após a formação, os integrantes seguiram diferentes trajetórias profissionais e passaram a atuar em municípios da Paraíba. Durante o encontro, foram lembrados episódios da época de formação e também prestada homenagem aos integrantes da turma que já faleceram.

De acordo com o Subtenente Dias, a memória dos antigos companheiros permanece entre os integrantes do grupo. A reunião foi organizada a partir da criação de um grupo com o objetivo de aproximar novamente os ex-integrantes da turma. Monteiro sediou o primeiro encontro, e a proposta é que novas reuniões sejam realizadas em outras cidades, entre elas Itabaiana e Campina Grande.

De Olho no Cariri

Com Blog do Márcio Rangel