Procurador dá parecer favorável pela prisão do pediatra Fernando Cunha Lima

O procurador José Guilherme Soares Lemos emitiu parecer favorável à prisão do pediatra Fernando Cunha Lima, acusado de estuprar pacientes durante atendimento. O parecer foi dado em recurso que solicita a decretação da prisão preventiva do médico.

“Desta forma, diante do que foi exposto, somos pelo provimento do recurso, para fins de decretar a prisão preventiva de Fernando Paredes da Cunha Lima como garantia da ordem pública e por conveniência da instrução criminal, em face dos crimes de estupro de vulnerável praticados”, disse o procurador em seu parecer.

Quatro pedidos de prisão do médico já foram negados pela justiça.

A primeira audiência de instrução do caso foi marcada para o próximo dia 29 de outubro, na Quarta Vara Criminal de João Pessoa. A defesa indicou 38 testemunhas para a audiência, porém a justiça reduziu para oito. Uma das vítimas também deve ser ouvida por uma equipe especializada.

De Olho No Cariri

Com MaisPB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Na manhã desta sexta-feira (16), policiais militares do 18º BPM atenderam duas ocorrências de violência doméstica no município de Caturité, Cariri paraibano.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 3h30, no Sítio Bela Vista, onde uma mulher relatou ter sido agredida pelo companheiro com golpes de pincel na região do pescoço, além de sofrer constantes ameaças de morte. O suspeito foi localizado com marcas de agressão, recebeu atendimento médico e, posteriormente, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil.

A segunda ocorrência aconteceu por volta das 8h30, no Sítio Curralinho, onde outra mulher relatou ter sido agredida pelo companheiro, apresentando escoriações nos braços. Ela também informou que já havia sofrido agressões anteriores. O suspeito foi contido pela guarnição e conduzido à Delegacia.

Nos dois casos, os envolvidos foram apresentados à autoridade policial para a adoção das medidas cabíveis.

Com informações do 18ºBPM