Intercept Brasil expõe desconexão entre recursos de ONGs da Prata no Cariri paraibano e promessas de Pablo Marçal, candidato a prefeito de São Paulo; entenda

Promessas de Pablo Marçal em Angola envolvem recursos de ONGs de Prata, no Cariri da Paraíba, que não  tem conexão com projeto.

Pablo Marçal, conhecido por seu projeto de “desfavelização” da comunidade rural de Camizungo, em Angola, tem sido destaque na mídia por suas ambiciosas promessas de construção de 300 casas na região. Com uma arrecadação alegada de mais de R$ 4,5 milhões desde 2009, Marçal prometeu transformar a realidade de Camizungo.

No entanto, uma visita ao local revelou uma situação alarmante: apenas 30 casas foram construídas e a comunidade ainda enfrenta sérios problemas de saneamento, acesso à água e insegurança alimentar. Além disso, a infraestrutura já precária foi sobrecarregada pelas promessas não cumpridas.

Uma investigação do Intercept Brasil descobriu que Marçal tem solicitado doações para o projeto citando o CNPJ de pelo menos duas organizações não governamentais (ONGs) sediadas em Prata, na Paraíba, uma cidade com pouco mais de 4 mil habitantes. No entanto, não foi encontrada nenhuma ligação das diretoras dessas ONGs com o projeto em Angola. Curiosamente, uma das ONGs mencionadas é prestadora de serviços da prefeitura de Prata.

A falta de transparência e a desconexão entre as ONGs mencionadas e a realidade do projeto em Angola começam a levantar questões sobre a verdadeira destinação dos recursos arrecadados e a eficácia das promessas feitas por Marçal.

Confira:

https://www.instagram.com/p/C_ky6MjxF8T/?igsh=Ym9od25wZjEzeG90

Com PB Agora

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Queijaria Pedra D’Água, de Boa Vista, conquistou quatro medalhas no concurso de produtos lácteos do evento Brasil Cachaça. Com o resultado, o empreendimento boavistense soma sete premiações em duas competições, com destaque para o iogurte de umbu, que recebeu a medalha Super Ouro.

O iogurte natural ganhou ouro, enquanto o queijo coalho pasteurizado, apresentado assado, e o Queijo Boa Vista receberam prata. Criado por Sávio Vitorino e Aline Gonzaga, o Queijo Boa Vista é maturado por 150 dias e foi batizado em homenagem ao município e à sua tradição na produção de queijos.

Na competição anterior, a Pedra D’Água conquistou duas medalhas de ouro, uma com o queijo coalho assado e outra com o queijo Romeu e Julieta. O queijo temperado com alho, cebola e salsa recebeu prata. Nos dois concursos, foram uma medalha Super Ouro, três de ouro e três de prata.

Ao comentar o resultado da competição anterior, o empresário Sávio Vitorino contou que a equipe celebrou assim que soube da premiação. “Desta premiação, nós ainda não fomos buscar as medalhas, mas já estávamos comemorando o destaque desde que soubemos e esta semana teremos novidades para Boa Vista.”

O prefeito Fernando Aires parabenizou a queijaria e destacou o impacto da conquista para a produção rural. “Além de movimentar a economia e gerar valorização da produção rural, o sucesso da queijaria também representa o potencial do município para incentivar pequenos empreendedores e fortalecer a agricultura familiar. A cada nova premiação, Boa Vista reafirma sua vocação para o setor agroalimentar, unindo tradição, qualidade e inovação.”

Fundada em junho de 2024, a Queijaria Pedra D’Água nasceu da aposta de Sávio e Aline na qualificação profissional e na produção artesanal. As premiações dão visibilidade a produtos que vão do tradicional queijo coalho ao iogurte de umbu e levam o nome de Boa Vista a novos públicos.