Ação da Polícia Militar desarticula comércio ilegal de drogas na cidade de Camalaú

Policiais Militares do 11° Batalhão apreendeu durante patrulhamento na cidade de Camalaú, uma grande quantidade de substâncias ilícitas e material de crime.

De acordo com informações, os oficiais identificaram uma agitação atípica em um imóvel previamente indicado como ponto de tráfico. A chegada das autoridades ao local provocou uma reação imediata – um grupo de indivíduos empreendeu fuga do local, desaparecendo pela parte traseira do terreno.

No local, a polícia apreendeu um total de 244 gramas de materiais análogos à maconha, embalados e prontos para venda, foram confiscados. Além disso, 10 pedras de crack, uma substância notoriamente destrutiva, foram encontradas.

Havia também uma balança de precisão, instrumento típico para o peso preciso de drogas, um caderno de anotações contendo o detalhamento de vendas, quatro munições calibre 22 intactas, duas munições calibre 38 e duas cápsulas já utilizadas.

A Polícia Militar realizou buscas na área para que pudessem efetuar a prisão  dos traficantes, mas sem sucesso. Todo o material apreendido foi recolhido e posteriormente entregue à Delegacia de Polícia Civil em Monteiro.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A ex-prefeita de Santo André, Silvana Marinho, declarou apoio ao deputado federal Hugo Motta durante um evento político realizado nesta sexta-feira (21), em Juazeirinho. Silvana esteve acompanhada do pai, o ex-prefeito Dr. Marinho, além das lideranças Arimatéa Porto e Rivaldo Júnior.

A movimentação reforça o distanciamento político entre Silvana e o prefeito de Santo André, Edglei. No último dia 11 de agosto, a ex-prefeita já havia sinalizado o rompimento ao anunciar que votará em Adriano Galdino para deputado estadual, contrariando a orientação política do prefeito.

Apesar do afastamento, Edglei mantém uma base política considerada fortalecida no município. O grupo conta com o vice-prefeito, os sete vereadores da base governista, todos os suplentes ligados ao grupo, além de outras lideranças locais, como Fabrício da Malhada Alegre.

Outro ponto que chama atenção no cenário político é a posição de Zenaldo Marinho e Assis Benjamim, irmão e cunhado de Silvana, respectivamente. Os dois decidiram permanecer no grupo de Edglei, acompanhando os candidatos apoiados pelo prefeito e não aderindo ao movimento de oposição liderado por Silvana.

As recentes movimentações começam a mexer com o tabuleiro político de Santo André e já alimentam especulações sobre a sucessão municipal de 2028. O cenário ainda está em construção, mas as articulações antecipadas aumentam a expectativa em torno de possíveis candidaturas a prefeito e vice-prefeito.

Nos bastidores da política local, uma das perguntas que começa a ganhar força é: a oposição de Santo André, formada por lideranças como Júnior, Patrícia, Neguinho e Arimatéa, aceitará ser liderada por Silvana Marinho nas eleições de 2028?

Até lá, o cenário deve passar por novas alianças, rompimentos e mudanças de posicionamento, que poderão definir os rumos da disputa municipal.

De Olho no Cariri