Bruno Cunha Lima anuncia data do Maior São João do Mundo em 2024; festa acontecerá entre 29 de maio e 30 de junho

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, anunciou, nesta quinta-feira (07), a de realização d’O Maior São João do Mundo 2024. O evento acontecerá de 29 de maio a 30 de junho. O anúncio foi feito após reunião com representantes dos segmentos que compõem os setores turístico e produtivo local, no Palácio do Bispo.

Foi apresentada como opção a data de 07 de junho a 07 de julho, mas prevaleceu a escolha pela concentração da festa no mês de junho, com o aproveitamento de um feriado no final de maio. O prefeito Bruno enfatizou a importância de ouvir as argumentações do trade sobre a data com melhor impacto para o setor turístico. 

“Nós poderíamos decidir essa data internamente com nossa equipe técnica e alinhar com a empresa que vai executar o evento, mas consideramos importante ouvir quem está na ponta sobre a data mais estratégica sob o ponto de vista turístico”, considerou. 

Divulgação nacional
 
Uma vez escolhida a data, será iniciado todo o trabalho de montagem da programação e divulgação do evento. Uma das estratégias de divulgação anunciada tem foco no público do sudeste. “Vamos organizar uma estratégia de divulgação dos festejos juninos em outros estados e teremos ativações de pré-lançamentos em São Paulo e Salvador”, revelou o prefeito.

Durante a reunião, organizada pela secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, Tâmela Fama, ficou decidido que serão realizadas nos distritos. Galante deve ganhar uma extensão do evento por mais uma semana pós encerramento oficial. “Vamos viver São João em um calendário estendido com ativações antes da abertura e um plus em Galante pós o encerramento”, avisou Tâmela Fama.

Para o coordenador de Turismo, Pablo Jatobá, a antecipação das definições das datas para o mês de dezembro vai permitir um trabalho com resultados mais evidentes. “Vamos conseguir trabalhar com a antecedência necessária para atrair o nosso público”, considerou.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura de Serra Branca, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou uma nova etapa para a melhoria da estrada vicinal que interliga a sede do município ao Distrito das Serras. A equipe deu início ao levantamento topográfico do trecho, procedimento técnico necessário para subsidiar a elaboração do projeto de revestimento da via em cascalho.

Nesta primeira fase, o trabalho está concentrado na coleta de informações e no levantamento das características da estrada. Os dados obtidos permitirão estabelecer com maior precisão aspectos como a extensão do trecho a ser contemplado, quantitativos e demais parâmetros técnicos necessários para a estruturação da intervenção. O trecho possui importância estratégica para a mobilidade da população, por conectar a sede do município a uma das principais localidades da zona rural e ser utilizado diariamente por moradores e demais pessoas que precisam se deslocar entre as duas áreas.

A partir da conclusão dessa etapa e da elaboração dos documentos técnicos correspondentes, o município poderá avançar com os demais procedimentos administrativos necessários, incluindo o processo licitatório, até chegar à futura execução dos serviços. Os recursos destinados à intervenção são provenientes de emenda parlamentar, obtida a partir de articulações e do envolvimento direto do prefeito Alexandre nas tratativas para viabilizar o investimento.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Geovane Cantalice, o levantamento representa o primeiro passo técnico para que o investimento possa avançar de maneira adequada: “Existe todo um processo técnico e administrativo que precisa ser cumprido até chegarmos à execução. Nossa expectativa é que possamos dar prosseguimento a essas etapas e, em breve, iniciar efetivamente o serviço, beneficiando principalmente os moradores que utilizam diariamente essa estrada e garantindo melhores condições de deslocamento entre a sede e o Distrito das Serras”, destacou Geovane Cantalice.

Com SECOM/PMSB