Clima esquenta entre vereadores de oposição na Câmara Municipal de Monteiro

O clima não foi harmonioso na sessão desta quinta-feira(20), na Câmara Municipal de Monteiro, e dois vereadores de oposição se desentenderam durante o uso da tribuna. O vereador Toinho de Nequinho concedeu parte do seu tempo na tribuna, que é de 15 minutos, para os outros vereadores o participarem de sua fala.

Ao final dos 15 minutos, o vereador Toinho de Nequinho queria que o tempo que o mesmo deu de a parte para os outros vereadores lhe fossem repostos. O presidente da Câmara, o vereador Lito de “Dona Socorro”, tentou amenizar a situação e concedeu mais alguns minutos ao vereador Toinho, foi aí que o mesmo começou uma discussão com o vereador Cícero do Mulungu (os mesmos fazem parte do mesmo grupo político).

Durante o uso da tribuna, Toinho afirmou  que o vereador Cícero se cala quando outros vereadores falam mais que o permitido, porém quando é a vez do vereador Toinho o vereador Cícero faz críticas. O vereador Toinho saiu da tribuna dando tapas nos móveis da câmara e pronunciando palavras de baixo calão.

Em seguida, o vereador Cícero do Mulungu, que é líder da oposição, usou a tribuna para rebater as falas do vereador Toinho de Nequin, e negou que tenha pedido a palavra ao vereador e cobrou ética do colega.

Confira o vídeo abaixo da Sessão:

Com Paraíba da Gente

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O prefeito de Prata, Genivaldo Tembório, divulgou nesta segunda-feira (14) uma nota oficial sobre os acontecimentos registrados durante um ato político realizado no município no último sábado (12), envolvendo a atuação de policiais militares.

Na manifestação, o prefeito demonstra preocupação com o episódio, defende que os fatos sejam esclarecidos com transparência e responsabilidade e ressalta a necessidade de ouvir todas as partes envolvidas. Genivaldo também reafirma seu compromisso com a democracia, a liberdade de manifestação e a paz social, além de defender a apuração de eventuais excessos pelos órgãos competentes.

*NOTA OFICIAL*

Diante dos acontecimentos registrados no último sábado (12), durante um ato político realizado no município de Prata, venho a público manifestar minha preocupação com os fatos envolvendo a atuação de policiais militares durante a mobilização.

Prata é uma cidade de gente pacífica, onde sempre defendemos o respeito às diferenças, à liberdade de expressão e ao direito de cada cidadão participar da vida política e democrática do nosso país.

Independentemente de posições partidárias ou ideológicas, nenhum cidadão deve ser tratado de forma desrespeitosa ou sofrer qualquer tipo de abuso. Da mesma forma, reconhecemos a importância das forças de segurança pública e o papel fundamental que desempenham na preservação da ordem e da segurança da população.

Por isso, considero fundamental que os fatos sejam devidamente esclarecidos, com transparência, responsabilidade e respeito ao Estado Democrático de Direito. É necessário ouvir todas as partes envolvidas e permitir que os órgãos competentes realizem a apuração necessária, sem prejulgamentos.

Como prefeito de Prata, reafirmo meu compromisso com a democracia, com a liberdade de manifestação e com a paz social. Nossa cidade não pode ser palco de intolerância política ou de qualquer atitude que coloque em risco a integridade e a dignidade dos nossos cidadãos.

Defendo que eventuais excessos sejam rigorosamente apurados e, caso sejam constatadas irregularidades, que sejam adotadas as providências cabíveis pelas autoridades competentes.

Prata-PB, 14 de setembro de 2026.

Genivaldo Tembório
Prefeito de Prata