Amcap repudia previsão de queda em novo repasse do FPM em julho

A Associação dos Municípios do Cariri e Agreste Paraibano – AMCAP, através de seu presidente, Adriano Wolff, e dos demais gestores associados repudiaram a nova previsão de queda no 2º repasse do valor do FPM (fundo de participação dos municípios) no mês de julho. 

Os prefeitos já tinham manifestado a preocupação referente ao 1º repasse deste mês que já causou uma incerteza aos cofres dos municípios. 

Para se ter um exemplo do tamanho da queda de receita, apenas no município de São João do Cariri a queda do primeiro repasse do mês de julho foi equivalente a 223 mil reais. O fato deixou o prefeito Helder Trajano preocupado, que lamentou essas diminuições de recursos que ocorre não só agora, mas desde o início do ano.

Agora, a previsão estimada é de uma nova queda de 34,7% no valor enviado no segundo repasse. 

De acordo com a Associação, os prefeitos caririzeiros já estão se reunindo em busca de soluções para o problema que afeta a todos. 

“O governo não pode simplesmente reduzir em quase 40% o repasse dos municípios e  aceitarmos passivamente, sabendo dos danos que podem causar as nossas cidades e abrindo precedentes pra seguir acontecendo a mesma coisa nos próximos repasses”, disse o presidente Adriano.

Ascom

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro, no Cariri paraibano, divulgou oficialmente as atrações da Festa de Janeiro, tradicional celebração em homenagem a São Sebastião, padroeiro do município.

A programação festiva acontece no dia 19 de janeiro e terá shows de Felipe Amorim e Desejo de Menina.

Além da programação religiosa, que marca os festejos do padroeiro, a festa promovida pela Prefeitura também integra o calendário de eventos do município e deve reunir público de São Sebastião e de cidades da região.

De Olho no Cariri