IPAMS de Sumé tem as contas de 2021 aprovadas pelo TCE

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba aprovou as contas do Instituto de Previdência e Assistência Social do Município de Sumé referentes ao ano de 2021.

O conselheiro do processo foi André Carlo Torres Pontes e a matéria foi analisada pelo Órgão de Instrução do TCE – 2ª Câmara, lavrando-se levando-se em conta, dentre outras coisas:

  1. A prestação de contas encaminhada no prazo legal (31/03/2022);
  2. A Receita realizada, com destaque para a Contribuição do Servidor
    Ativo Civil e Contribuição Patronal;
  3. A Despesa executada, com destaque para as despesas com
    benefícios previdenciários (aposentadoria e pensão);
  4. Superávit na execução orçamentária e
  5. Disponibilidades constantes no Balanço Patrimonial.

Com 178 aposentados, 57 pensionistas, o IPAMS figura atualmente como um dos mais equilibrados institutos de regimes próprias do estado da Paraíba. Os repasses das contribuições de servidores e da parte patronal são feitos regularmente. O instituto também é auditado pelo Ministério da Previdência Social e conta com o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) em dia.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura de Serra Branca recebeu, na segunda-feira (14), a equipe técnica da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para uma etapa decisiva do processo que prevê a pavimentação de 18 ruas em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) no município.

A visita foi conduzida pelo engenheiro fiscal Elton Cruz e teve como objetivo realizar a vistoria técnica e a aprovação dos trechos que serão contemplados. Com a conclusão desta etapa, o processo segue agora para os procedimentos finais que antecedem a execução, com expectativa de que os serviços sejam iniciados nos próximos dias.

As novas pavimentações alcançarão vias localizadas em diferentes áreas da cidade, contemplando os bairros Centro, Pereiros, Malvinas, Limeirão, Alto da Conceição e Odonzão, ampliando os investimentos realizados na infraestrutura urbana de Serra Branca.

Entre as vias contempladas estão as ruas Inácia F. Rangel, Clisaldo Farias de Souza, Pedro Bezerra de Lima, Adelmo Bezerra de Souza, Heleno Ricardo da Silva, Projetada 01, João Batista Pereira de Lima, Maurília Caldeira de Brito, José Rogério A. Martins – Trecho 02, José do Patrocínio, José Antonino de Souza, Terezinha A. Gonçalves, José Aderaldo G. de Souza – Trecho 02, Projetada Paralela a PB200 – Trecho 02, Quitéria Almeida Diniz – Trecho 01, Geraldo Caetano de Araújo, José da Guia A. Moreira e José Antonino Primo.

A intervenção com pavimentação em CBUQ deverá proporcionar melhores condições de mobilidade e trafegabilidade, além de solucionar problemas enfrentados cotidianamente pelos moradores de ruas ainda não pavimentadas e contribuir para a valorização das áreas beneficiadas.

O prefeito Alexandre destacou que a aprovação técnica representa mais uma etapa vencida e ressaltou a expectativa para que as obras possam chegar efetivamente às comunidades contempladas: “Estamos falando de 18 ruas e, principalmente, de muitas famílias que aguardam por essa melhoria. Para quem mora em uma rua sem pavimentação, sabemos o que significa conviver diariamente com poeira, lama e dificuldades de acesso. Por isso, temos trabalhado para ampliar cada vez mais esses investimentos em Serra Branca.”, afirmou o prefeito.

A nova etapa se soma ao trabalho de expansão da pavimentação urbana desenvolvido no município, levando infraestrutura para diferentes bairros e melhorando as condições das vias utilizadas diariamente pela população.

Com SECOM/PMSB