Em parceria com a ALPB, Câmara de São João do Cariri discute com a sociedade sobre o turismo religioso do município e do Cariri

Na manhã desta quinta-feira(04), a Câmara Municipal de São João do Cariri em parceria com a Assembleia Legislativa da Paraíba, promoveu uma importante audiência pública para debater sobre o turismo religioso de São João do Cariri e da região do Cariri paraibano.

Com a presença do deputado estadual caririzeiro Dr. Romualdo Quirino, que na oportunidade esteve presidindo a audiência pública, o encontro ainda contou com as presenças do prefeito e vice de São João do Cariri, Helder Trajano e Chico de Eulina, da prefeita do Congo, Flavinha, dos vereadores de São João do Cariri, além do padre e pastores de nossa cidade, e como também, os padres da outras paróquias da nossa região. Tendo ainda, a participação de secretários municipais, professores e integrantes da sociedade civil e da equipe de assessores da ALPB que esteve dando todo o suporte para a realização da audiência pública. 

A audiência pública foi bastante participativa, onde os presentes puderam externar as suas colocações e opiniões para o desenvolvimento do turismo religioso em nossa região. 

Ao final da audiência pública, alguns encaminhamentos foram destacados pelo deputado estadual Dr. Romualdo Quirino e que serão pautas para busca de investimentos e ações para a área do turismo religioso na região do Cariri. Foram eles: 

* Projeto de Criação da Rota Turística do Cariri; 

* Fortalecimento das festas religiosas na região;

* Investimento para construção da imagem (estátua) de Nossa Senhora dos Milagres em São João do Cariri; 

* Buscar mecanismos para tornar o turismo religioso de forma permanente na região do Cariri 

A pauta da realização da Audiência Pública em São João do Cariri foi uma proposição do deputado estadual Dr. Romualdo Quirino através de uma solicitação do vereador Natercio Farias, cuja proposta foi aprovada durante sessão por todos os vereadores de São João do Cariri. 

Ascom CMSJC

Fotos: Assessoria Deputado Dr. Romualdo

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

Um homem com mandado de prisão em aberto foi localizado pela Polícia Militar nesta terça-feira (15), durante diligências relacionadas a um furto registrado em Barra de São Miguel, no Cariri paraibano.

Segundo o 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM), a ocorrência começou após um trabalhador procurar a guarnição e informar que a construção onde atua havia sido arrombada por volta das 4h da segunda-feira (14). Alguns objetos teriam sido levados do local.

Durante as buscas, policiais tiveram acesso a imagens de câmeras de segurança particulares que mostravam um homem transportando uma carroça com materiais de construção, apontado como possível suspeito do furto.

Com informações sobre a possível localização do homem, os policiais realizaram a abordagem e constataram a existência de um mandado de prisão em aberto contra ele.

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Queimadas, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. A informação divulgada pela PM não esclarece se ele também foi formalmente responsabilizado pelo furto investigado.

De Olho no Cariri