Com disparo de arma de fogo e golpe de faca, jovem sofre tentativa de homicídio após fim de relacionamento em Monteiro

A violência desenfreada contra a mulher toma proporções alarmantes em Monteiro, na manhã desta quinta-feira (06), uma jovem de apenas 18 anos identificada por Rayane Silva, sofreu uma tentativa de feminicídio na zona rural do município de Monteiro no Cariri Paraibano.

De acordo com relatos, a vítima foi atingida por disparos de arma de fogo, além de golpes de faca, efetuados pelo seu ex-companheiro. O enredo da história é praticamente o mesmo, por não aceitar  o fim do relacionamento, o acusado resolveu tirar a vida de sua ex-companheira, quem surpreendentemente continuavam  convivendo na mesma residência, localizada no sitio Picos, zona rural do município.

Mesmo após ser ferida, a vítima ainda conseguiu pedir socorro na casa de familiares. A jovem foi levada até ao distrito de Pernambuquinho, onde um equipe do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) foi acionada, realizou os primeiros socorros e encaminhou para o Hospital Regional de Monteiro.

Ainda de acordo com informações, a Policia Militar foi acionada e segue realizando diligências na tentativa de localizar o acusado.

De Olho no Cariri

Com O Pipoco

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O prefeito de Prata, Genivaldo Tembório, divulgou nesta segunda-feira (14) uma nota oficial sobre os acontecimentos registrados durante um ato político realizado no município no último sábado (12), envolvendo a atuação de policiais militares.

Na manifestação, o prefeito demonstra preocupação com o episódio, defende que os fatos sejam esclarecidos com transparência e responsabilidade e ressalta a necessidade de ouvir todas as partes envolvidas. Genivaldo também reafirma seu compromisso com a democracia, a liberdade de manifestação e a paz social, além de defender a apuração de eventuais excessos pelos órgãos competentes.

*NOTA OFICIAL*

Diante dos acontecimentos registrados no último sábado (12), durante um ato político realizado no município de Prata, venho a público manifestar minha preocupação com os fatos envolvendo a atuação de policiais militares durante a mobilização.

Prata é uma cidade de gente pacífica, onde sempre defendemos o respeito às diferenças, à liberdade de expressão e ao direito de cada cidadão participar da vida política e democrática do nosso país.

Independentemente de posições partidárias ou ideológicas, nenhum cidadão deve ser tratado de forma desrespeitosa ou sofrer qualquer tipo de abuso. Da mesma forma, reconhecemos a importância das forças de segurança pública e o papel fundamental que desempenham na preservação da ordem e da segurança da população.

Por isso, considero fundamental que os fatos sejam devidamente esclarecidos, com transparência, responsabilidade e respeito ao Estado Democrático de Direito. É necessário ouvir todas as partes envolvidas e permitir que os órgãos competentes realizem a apuração necessária, sem prejulgamentos.

Como prefeito de Prata, reafirmo meu compromisso com a democracia, com a liberdade de manifestação e com a paz social. Nossa cidade não pode ser palco de intolerância política ou de qualquer atitude que coloque em risco a integridade e a dignidade dos nossos cidadãos.

Defendo que eventuais excessos sejam rigorosamente apurados e, caso sejam constatadas irregularidades, que sejam adotadas as providências cabíveis pelas autoridades competentes.

Prata-PB, 14 de setembro de 2026.

Genivaldo Tembório
Prefeito de Prata