Tragédia em Livramento: corpos são enterrados sob forte comoção da população

Foram enterrados no último sábado (16), os corpos das vítimas da tragédia de Livramento, no Cariri da Paraíba, onde um vigilante atirou contra a ex-esposa, matou a mãe e o sobrinho dela e, logo em seguida, tirou a própria vida.

Os corpos das vítimas foram enterrados no cemitério de Livramento. Primeiro, o corpo de Jardel Rodrigues Matias, de 36 anos, foi enterrado, por volta das 10h. Os corpos da aposentada Maria do Socorro Nascimento, de 69 anos, e do adolescente de 16 anos foram enterrados por volta das 12h15.

A ex-esposa do atirador foi socorrida e levada para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde deu entrada com um tiro no tórax. Ela passou por procedimento cirúrgico na noite de sexta-feira (15), e o estado clínico dela é estável.

Entenda o caso

O crime aconteceu por volta das 21h de quinta-feira (14), quando o vigilante Jardel Rodrigues Matias entrou na casa da ex-sogra. De acordo com a Polícia Militar, o vigilante entrou na casa para matar a ex-mulher, pela não aceitação do término do relacionamento do casal, mas na hora dos tiros, a mãe dela se atravessou. A aposentada, Maria do Socorro Nascimento, de 69 anos, morreu na hora. Ainda conforme a PM, um adolescente de 16 anos, que era sobrinho da ex-esposa, foi baleado na perna e a Polícia Civil acredita que o tiro atingiu a femoral, uma vez que ele não resistiu ao ferimento.

De acordo com a delegada que investiga o caso, Mairam Moura, o vigilante chegou na casa e bateu na porta. A ex-sogra atendeu e ele atirou nela, que caiu na porta da frente. Em seguida ele entrou e atirou na ex-esposa, saindo da residência e voltando minutos depois. Neste momento, o adolescente estava na porta, quando foi baleado. Jardel então teria entrado novamente na casa e cometido suicídio dentro do banheiro.

De Olho no Cariri

Com Portal Palavra PB

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O prefeito de Prata, Genivaldo Tembório, divulgou nesta segunda-feira (14) uma nota oficial sobre os acontecimentos registrados durante um ato político realizado no município no último sábado (12), envolvendo a atuação de policiais militares.

Na manifestação, o prefeito demonstra preocupação com o episódio, defende que os fatos sejam esclarecidos com transparência e responsabilidade e ressalta a necessidade de ouvir todas as partes envolvidas. Genivaldo também reafirma seu compromisso com a democracia, a liberdade de manifestação e a paz social, além de defender a apuração de eventuais excessos pelos órgãos competentes.

*NOTA OFICIAL*

Diante dos acontecimentos registrados no último sábado (12), durante um ato político realizado no município de Prata, venho a público manifestar minha preocupação com os fatos envolvendo a atuação de policiais militares durante a mobilização.

Prata é uma cidade de gente pacífica, onde sempre defendemos o respeito às diferenças, à liberdade de expressão e ao direito de cada cidadão participar da vida política e democrática do nosso país.

Independentemente de posições partidárias ou ideológicas, nenhum cidadão deve ser tratado de forma desrespeitosa ou sofrer qualquer tipo de abuso. Da mesma forma, reconhecemos a importância das forças de segurança pública e o papel fundamental que desempenham na preservação da ordem e da segurança da população.

Por isso, considero fundamental que os fatos sejam devidamente esclarecidos, com transparência, responsabilidade e respeito ao Estado Democrático de Direito. É necessário ouvir todas as partes envolvidas e permitir que os órgãos competentes realizem a apuração necessária, sem prejulgamentos.

Como prefeito de Prata, reafirmo meu compromisso com a democracia, com a liberdade de manifestação e com a paz social. Nossa cidade não pode ser palco de intolerância política ou de qualquer atitude que coloque em risco a integridade e a dignidade dos nossos cidadãos.

Defendo que eventuais excessos sejam rigorosamente apurados e, caso sejam constatadas irregularidades, que sejam adotadas as providências cabíveis pelas autoridades competentes.

Prata-PB, 14 de setembro de 2026.

Genivaldo Tembório
Prefeito de Prata