Prefeitura de Gurjão paga integralmente contrapartida do Garantia Safra

Para que os agricultores do município possam ter direito aos recursos do Programa Garantia Safra, é necessário que a prefeitura efetue o pagamento de sua contrapartida, realizada em seis parcelas. No caso de Gurjão, o Prefeito José Elias determinou que esse pagamento fosse realizado de uma única vez, em seu valor integral e, para que isso acontecesse, o prefeito buscou maneiras legais e seguras junto às secretarias municipais de Desenvolvimento Rural e de Finanças.

O pagamento à vista da contrapartida do município do Garantia Safra foi realizado pelo segundo ano consecutivo, devido à organização da gestão como um todo, e em especial a um equilíbrio financeiro, mantido por parte da Secretaria Municipal de Finanças.

Este ano, 261 famílias de Gurjão são beneficiadas com o programa. A antecipação do pagamento em sua totalidade dá mais segurança a essas famílias beneficiadas por terem a garantia da participação do município. Essa é mais uma comprovação do compromisso da atual gestão que, em seu segundo ano de mandato, dá atenção especial aos agricultores familiares de Gurjão, como assegura o secretário de desenvolvimento rural, Orlando Júnior: “Para Zé Elias, cuidar bem do setor primário é a garantia de que estamos contribuindo de maneira significativa com o pleno desenvolvimento do nosso município”.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura de São Sebastião do Umbuzeiro, no Cariri paraibano, divulgou oficialmente as atrações da Festa de Janeiro, tradicional celebração em homenagem a São Sebastião, padroeiro do município.

A programação festiva acontece no dia 19 de janeiro e terá shows de Felipe Amorim e Desejo de Menina.

Além da programação religiosa, que marca os festejos do padroeiro, a festa promovida pela Prefeitura também integra o calendário de eventos do município e deve reunir público de São Sebastião e de cidades da região.

De Olho no Cariri