Prefeito do PP e nove vereadores de Piancó declaram apoio à reeleição de João Azevêdo

O prefeito de Piancó, Daniel Galdino (PP), a ex-prefeita Flávia Galdino e nove vereadores do município declararam, nesta quinta-feira (24), apoio à reeleição do governador João Azevêdo (PSB). O anúncio aconteceu após reunião com o chefe do Executivo estadual que também contou com as presenças do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, e o chefe de gabinete do governador, Ronaldo Guerra.

Na ocasião, o prefeito Daniel Galdino garantiu que todo seu grupo político se junta a ele no apoio à pré-candidatura de João Azevêdo a reeleição. “Essa aproximação, que era administrativa, não poderia desembocar para outro campo que não fosse o político. Então, eu, a ex-prefeita Flávia Galdino e toda nossa bancada além de declarar apoio total e irrestrito ao governador, vamos trabalhar não só em Piancó, mas em todo o Vale para que a gente possa fortalecer cada vez mais esse trabalho”, disse.

Ele também fez uma avaliação positiva do encontro com o gestor estadual. “Eu tenho muito orgulho de, enquanto representante do meu povo, ser recebido pelo governador que mais trabalhou pelo nosso estado com os nove vereadores da minha base. O estado já aporta muitos recursos no nosso município e após essa audiência recebemos a garantia de que mais investimentos chegarão em Piancó”, disse.

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, comemorou mais uma adesão ao governador João Azevêdo. “Com muita alegria e satisfação, estamos trazendo aqui o prefeito Daniel, Flávia e todo seu grupo político para somar aos que já militam em Piancó e o governador soma mais, agrega mais, não só no município, mas em todo o Vale, o que mostra claramente que o povo do Sertão já fez sua decisão política de continuar com o governador João Azevêdo para que cada vez tenhamos uma Paraíba melhor e mais justa”, falou.

“Fomos muito bem recepcionados por João Azevêdo, hoje concretizamos o nosso apoio e estaremos irmanados nessa luta pelo crescimento da Paraíba e de nossa município e região junto com o governador”, garantiu o presidente da Câmara Municipal de Piancó, Wallace Militão (PP).

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A partir deste sábado (19) os candidatos das eleições gerais não podem ser presos até o fim do período eleitoral. No entanto, a coordenadora da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Vanessa do Egito, esclareceu, nesta sexta-feira (18), que os políticos podem ser detidos em flagrante.

“A verdade é que, 15 dias antes das eleições e até 48 horas após, nenhum candidato ou candidata poderá ser preso. Mas, se ele for flagrado no cometimento de crime, ele vai ser preso sim. Essa aí são aqueles mandados de prisão que tem contra as pessoas. Se for contra um candidato, não poderá ser cumprido dentre esses 15 dias”, destacou a coordenadora.

A regra responsável por vedar mandados de prisão, conforme explicou Vanessa do Egito, visa evitar a cassação dos direitos dos candidatos, a exemplo da participação na propaganda eleitoral.

“É para que isso não seja usado de forma eleitoreira. Para que esses mandados [de prisão] não sejam cumpridos exatamente nesses 15 dias para tirar o candidato de sua campanha. Então, para permitir que o candidato possa fazer a sua propaganda eleitoral até os últimos dias de propaganda, a sua campanha, de forma plena”, complementou.

Com MaisPB