Prefeito André Gomes entrega novos equipamentos para laboratório de informática em Boa Vista

O prefeito André Gomes (PDT) realizou na manhã desta quarta-feira (16) a entrega de novos equipamentos na Escola Municipal Profª Francisca Leite Vitorino, em Boa Vista. Nos últimos meses a escola vem recebendo melhorias e investimentos.

O Laboratório de Informática da escola localizada na sede do município, terá seus computadores substituídos por modernos notebooks, atendendo assim a demanda do ensino e proporcionando melhores condições aos alunos.

No momento da entrega, acompanharam o prefeito André Gomes, os diretores José Márcio e Antonio Carlos, a presidente do Conselho Municipal de Educação, Zélia Gonzaga, o técnico em informática Zenilson Araújo e a secretária Berlita Macedo. Ainda foram acertados detalhes da melhoria na biblioteca da escola.

A Escola Profª Francisca Leite Vitorino recebeu uma série de investimentos e melhorias nos últimos meses. Todas as salas de aula ganharam ar-condicionado, quadros de vidro, cerâmica, além da ampliação de alguns ambientes.

“Todo investimento possível feito na área de educação, ainda é pouco, pois é só através da educação que podemos mudar o futuro e proporcionar melhores condições e igualdade para todos”, pontuou André Gomes.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A Prefeitura de Serra Branca recebeu, na segunda-feira (14), a equipe técnica da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para uma etapa decisiva do processo que prevê a pavimentação de 18 ruas em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) no município.

A visita foi conduzida pelo engenheiro fiscal Elton Cruz e teve como objetivo realizar a vistoria técnica e a aprovação dos trechos que serão contemplados. Com a conclusão desta etapa, o processo segue agora para os procedimentos finais que antecedem a execução, com expectativa de que os serviços sejam iniciados nos próximos dias.

As novas pavimentações alcançarão vias localizadas em diferentes áreas da cidade, contemplando os bairros Centro, Pereiros, Malvinas, Limeirão, Alto da Conceição e Odonzão, ampliando os investimentos realizados na infraestrutura urbana de Serra Branca.

Entre as vias contempladas estão as ruas Inácia F. Rangel, Clisaldo Farias de Souza, Pedro Bezerra de Lima, Adelmo Bezerra de Souza, Heleno Ricardo da Silva, Projetada 01, João Batista Pereira de Lima, Maurília Caldeira de Brito, José Rogério A. Martins – Trecho 02, José do Patrocínio, José Antonino de Souza, Terezinha A. Gonçalves, José Aderaldo G. de Souza – Trecho 02, Projetada Paralela a PB200 – Trecho 02, Quitéria Almeida Diniz – Trecho 01, Geraldo Caetano de Araújo, José da Guia A. Moreira e José Antonino Primo.

A intervenção com pavimentação em CBUQ deverá proporcionar melhores condições de mobilidade e trafegabilidade, além de solucionar problemas enfrentados cotidianamente pelos moradores de ruas ainda não pavimentadas e contribuir para a valorização das áreas beneficiadas.

O prefeito Alexandre destacou que a aprovação técnica representa mais uma etapa vencida e ressaltou a expectativa para que as obras possam chegar efetivamente às comunidades contempladas: “Estamos falando de 18 ruas e, principalmente, de muitas famílias que aguardam por essa melhoria. Para quem mora em uma rua sem pavimentação, sabemos o que significa conviver diariamente com poeira, lama e dificuldades de acesso. Por isso, temos trabalhado para ampliar cada vez mais esses investimentos em Serra Branca.”, afirmou o prefeito.

A nova etapa se soma ao trabalho de expansão da pavimentação urbana desenvolvido no município, levando infraestrutura para diferentes bairros e melhorando as condições das vias utilizadas diariamente pela população.

Com SECOM/PMSB