EXCLUSIVO: Deputado Manoel Ludgério revela que pode disputar mandato de deputado federal

Em visita no último final de semana ao município de São Domingos do Cariri, o deputado estadual Manoel Ludgério (PSD) revelou que pode colocar seu nome a disposição do partido para disputar um mandado à Câmara Federal.

O parlamentar disse que conversou com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e ele externou o desejo de que o partido na Paraíba tivesse candidaturas competitivas à Câmara e caso haja viabilidade seu nome estaria à disposição.

Manoel Ludgério disse que vai conversar nos próximos dias com o ex-prefeito Romero Rodrigues e discutir com ele essa possibilidade. “Sou pré-candidato a deputado estadual, mas se a conjuntura do partido for favorável e houver um desejo do agrupamento eu posso reprogramar minhas bases para disputar um mandato de deputado federal”, pontuou.

CONFIRA:

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

A partir deste sábado (19) os candidatos das eleições gerais não podem ser presos até o fim do período eleitoral. No entanto, a coordenadora da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), Vanessa do Egito, esclareceu, nesta sexta-feira (18), que os políticos podem ser detidos em flagrante.

“A verdade é que, 15 dias antes das eleições e até 48 horas após, nenhum candidato ou candidata poderá ser preso. Mas, se ele for flagrado no cometimento de crime, ele vai ser preso sim. Essa aí são aqueles mandados de prisão que tem contra as pessoas. Se for contra um candidato, não poderá ser cumprido dentre esses 15 dias”, destacou a coordenadora.

A regra responsável por vedar mandados de prisão, conforme explicou Vanessa do Egito, visa evitar a cassação dos direitos dos candidatos, a exemplo da participação na propaganda eleitoral.

“É para que isso não seja usado de forma eleitoreira. Para que esses mandados [de prisão] não sejam cumpridos exatamente nesses 15 dias para tirar o candidato de sua campanha. Então, para permitir que o candidato possa fazer a sua propaganda eleitoral até os últimos dias de propaganda, a sua campanha, de forma plena”, complementou.

Com MaisPB