Mulheres são eleitas para presidir o PT em Serra Branca e São José dos Cordeiros

O Partido dos Trabalhadores realizou neste domingo, 08 de setembro, o PED – Processo de Eleições Diretas, para escolha das novas direções municipais em todo o Brasil e de delegações para o 7º Congresso Nacional da legenda.

Em pelo menos dois municípios da região do Cariri paraibano, prevaleceu a renovação política interna nas direções do partido, com a eleição da professora Cristina França para a presidência do PT em Serra Branca e a estudante Ju Andrade para presidir o PT em São José dos Cordeiros.

Cristina França, que substitui Ednaildo Saraiva, anunciou que o grande desafio para o PT de Serra Branca é a renovação partidária, com um maior protagonismo de mulheres e jovens, além do diálogo com outras forças políticas para contribuir decisivamente na mudança dos rumos da política municipal.

Em São José dos Cordeiros, o atual presidente do PT, Dimas Teixeira, dá lugar na direção partidária à jovem Ju Andrade, que aposta na juventude como força inovadora para a política e para cultura local.

Na Paraíba, as diferentes lideranças políticas do PT celebraram um acordo para a reeleição de Jackson Macedo como presidente do partido. Mas, a nível nacional nove chapas disputam a eleição para a direção do Partido dos Trabalhadores. Apesar de algumas tendências divergentes todas essas chapas defendem a pauta de liberdade para o ex-presidente Lula.

De Olho no Cariri

Com Ascom

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print