Após resultado de eleições, lideranças do Cariri se apresentam como opção para disputar uma das vagas à ALPB em 2022

Com o fechar das urnas nas últimas eleições municipais e após descobrirmos vencedores e derrotados na preferência do eleitorado caririzeiro, alguns grupos e até lideranças se fortaleceram e outros saíram enfraquecidos para a próxima eleição estadual.

Do lado do Cariri Ocidental, o nome do médico e ex-prefeito de Sumé, Dr. Neto, foi levantado por apoiadores nas redes sociais e mídia regional. Em postagem pouco tempo depois, o ex-gestor, que tem uma forte influência política no segundo maior colégio eleitoral da região, Sumé, agradeceu a lembrança e não negou a possibilidade.

Dr. Neto disse que: “Seria uma honra muito grande exercer o cargo de deputado e, certamente, muito bom para a região. Sei dos meus limites e das dificuldades que encontraria numa suposta campanha, mas Não descarto esta possibilidade. Saberei reconhecer se não existir possibilidades”. O ex-gestor foi prefeito de Sumé por pelo menos quatro mandatos e elegeu sucessor, o atual prefeito Éden Duarte, que ganhou a reeleição com votação superior a primeira disputa.

Ainda na região de cá, a prefeita de Monteiro, Ana Lorena, é apontada nos bastidores como um nome forte para a eleição que se aproxima. Ana Lorena foi eleita com mais de 11 mil votos no maior colégio eleitoral da região e pode ser a substituta do grupo de Batinga, que por vários anos duelou a disputa pela Assembleia em Monteiro com o deputado estadual João Henrique. A gestora, entretanto, não fez qualquer menção pública à possibilidade.

Ainda comenta-se nos bastidores que o atual presidente da AMCAP, Ronaldo Queiroz, e o prefeito de Boa Vista, André Gomes, podem pleitear uma vaga, especialmente pelos resultados expressivos que alcançaram nestas eleições. Ronaldo sai da Prefeitura e estará, portanto, livre para pleitear novos cargos e André elegeu sua esposa, a vereadora Carol Gomes, para a Câmara de Vereadores de Campina Grande e ampliou sua força política.

No Cariri Oriental, foi o nome do atual prefeito de Boqueirão, João Paulo Segundo, que teve o nome lembrado para a disputa. A referência foi feita pelo prefeito eleito, Marcos Freitas, que confirmou em entrevista a postulação do aliado e líder boqueirãoense. A região do Cariri Oriental está sem representante na Assembleia desde a derrota do ex-deputado Carlos Dunga.

De Olho no Cariri

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print