Sumé realiza audiência pública para tratar do orçamento de 2016

sume_audiencia2A Prefeitura Municipal de Sumé realizou nesta quinta-feira (27), audiência pública para apresentar o Projeto da Lei Orçamentária Anual para 2016 (LOA). O projeto de lei é elaborado pelo Poder Executivo que estabelece as receitas e as despesas que serão realizadas no ano subsequente.

A audiência foi conduzida pelo vice-prefeito Éden Duarte e pelo presidente da Câmara José Deocleciano (Dró) e contou com a participação de vereadores, secretários do governo municipal e populares.

O orçamento do município para 2016 está previsto em R$ 48.615.967,00, foi elaborado levando-se em consideração o cenário econômico e financeiro projetado para o país no próximo ano e sua repercussão no âmbito regional e local. Se durante o exercício financeiro houver necessidade de realização de despesas acima do limite que está previsto na Lei, o Poder Executivo abre crédito suplementar até 70% do orçamento da despesa fixada.

A receita será realizada mediante a arrecadação de tributos, transferências e outras receitas correntes e de capital. Dentre as previsões orçamentárias constam a aplicação de recursos para a manutenção de convênios, compra de equipamentos, transporte, transporte escolar, ações envolvendo a saúde, agricultura, cultura, educação, folha de pagamento, dívidas contratadas e contribuições do INSS.

A contadora da prefeitura, Kátia Luciana Brasil, informou que a Receita Federal reconhece Sumé como sendo um dos poucos municípios a manter suas certidões de regularidade previdenciária, tributos federais e pagamentos da dívida ativa em dia.

“Temos conseguido o controle interno financeiro para que o município permaneça sempre adimplente”, afirmou o secretário de finanças, Miguel Robério.

Éden também ressaltou que o Tribunal de Justiça da Paraíba elogia a adimplência dos precatórios do município de Sumé, que a prefeitura tem cumprido com as determinações judiciais quanto ao pagamento de precatórios.

Entre as previsões orçamentárias foi afirmado pelo vice-prefeito Éden a aplicação de recursos em 2016 para a compra de ar-condicionado para as escolas municipais. No próximo ano, a prefeitura irá investir na climatização das salas de aula da rede municipal de ensino.

Também está confirmado no orçamento a construção de uma praça no bairro do Conjunto Habitacional, numa área de 600m². Os recursos foram alocados pelo deputado federal Wellington Roberto no Ministério do Turismo.

O projeto da Lei Orçamentária será apreciado agora pelo Poder Legislativo devendo ser sancionado até o final do ano.

Normalmente la farmacia puede proporcionar a sus clientes tratamientos discretos para diversas enfermedades. Por ejemplo, la crema Temovate es un corticosteroide tópico. Este fármaco funciona deprimiendo la actividad de diversos productos químicos que causan enrojecimiento. Típicamente, tanto hombres como mujeres sufren de disfunciones sexuales. Si usted está preocupado por el trastorno eréctil, probablemente sabe acerca de http://kamagraoraljelly.me/es/100mg.html. Cuando usted compra drogas como Kamagra debe discutir con su profesional de la salud acerca de comprar kamagra oral jelly 100mg. Otro punto que vamos a es comprar kamagra 100mg. La disfunción sexual puede ser ser el primer signo de un problema psicológico pesado. Todo tipo de drogas, desde aquellas que se consideran “todas naturales” a las que se producen químicamente en un laboratorio, pueden causar algún tipo de efectos secundarios. El terapeuta sexual calificado revisará su información, siempre que los remedios, incluyendo Kamagra, sean satisfactorios para usted.

Por: KLEBSON WANDERLEY em 28 de novembro de 2015

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!