Prefeitura de Caraúbas e Governo do Estado firmam parceria para realizar saneamento

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria de Obras Públicas e Serviços Urbanos – SOPSUR realizaram em parceria com o Governo do Estado da Paraíbas por meio da SEMARHCT e a CAGEPA, importante projeto que vai beneficiar todos os moradores da zona urbana que ainda não dispunham de serviço de saneamento básico, ou seja, água tratada nas torneiras.

Iniciada na última segunda-feira, dia 2/9, as obras que irão beneficiar os moradores do conjunto Pedrinho de Cota, das ruas Vereador José Clemente de Queiroz, José Aderson do Bonfim incluindo a nova UBS da família Severino Virgínio da Silva, bem como, os complementos das ruas Belarmino Bezerra da Silva e dos imóveis instalados na saída para o município de Barra de São Miguel.

Essa é uma obra importantíssima, pois, haveremos de deixar a cidade de Caraúbas com todos os imóveis 100% com saneamento, disse o secretário de Obras José Marcelo Neves. Tínhamos uma dificuldade gigantesca para colocar água para todas essas casas.

No passado foram disponibilizadas caixas d’água com capacidade de 5000litros, onde as pessoas se deslocavam de suas residências para coletar a água. Hoje com a execução desse projeto esse sofrimento acaba, disse ele. O prefeito Silvano Dudu agradeceu ao governador João Azevedo e ao secretário Deusdeth Queiroga pelo compromisso atendido. Hoje estamos tendo o privilegio de poder contar com esses serviços em nossa cidade. A Prefeitura disponibilizou uma máquina para escavar as valas e o Governo do Estado entrou com a mão de obra e o material necessário para atender esse antigo apelo do nosso povo, afirmou ele.Ainda temos outros apelos para atender a esses moradores, e vamos sim atender a todos, mas peço um pouco de paciência para que possamos executar as obras de pavimentação. É necessário que tenhamos primeiro o saneamento, já em execução, depois as obras de esgotamento que iremos iniciar em breve, para podermos realizar o tão sonhado calçamento das ruas, garantiu Silvano Dudu.

De acordo com o gerente local da CAGEPA serão implantados quase 1km de rede de distribuição de água para atender aos moradores que ainda não tinham água em suas residências. Afirmou Rilson Neves. Parabenizo o prefeito Silvano e o governo do Estado pelo trabalho e o esforço em colocar a cidade no patamar de uma das cidades cem por cento abastecidas pelo sistema adutor próprio, estamos felizes por mias uma ação, finalizou ele.

Com Seplacom

Por: KLEBSON WANDERLEY em 10 de setembro de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!