Prefeito de Boa Vista participa de audiência que discute mudanças no Estatuto dos Servidores

O prefeito do município de Boa Vista, André Gomes (PDT) participou na noite desta sexta-feira (31) de uma Audiência Pública que discutiu o projeto de lei que traz modificações no Estatuto dos Servidores. Funcionários públicos e representantes lotaram o plenário da Câmara de Vereadores para participar da audiência.

O prefeito de município participou da audiência com o objetivo de sanar dúvidas e explicar as modificações que poderão ser introduzidas na Lei Municipal nº 116/1999 (Estatuto dos Servidores de Boa Vista).

De acordo com a gestão municipal, o projeto de lei do poder executivo pretende adequar garantias e deveres dos servidores à legislação federal e as possíveis modificações podem deixar dúvidas nos servidores públicos, por isso o prefeito se fez presente para dirimir qualquer dúvida e explicar a permanência de direitos e a melhoria de benefícios.

“Estamos aqui, juntamente com os vereadores, para dialogar com os servidores e a população e evitar que os mesmos sejam prejudicados, algumas alterações precisam ser feitas, porém, a maioria será em benefício do trabalhador” revela André Gomes.

A funcionária pública Ana Rúbia Xavier agradeceu a presença e disponibilidade do prefeito em discutir e pediu “que a lei e sua redação sejam bem revista, para evitar brechas e possibilidades de prejudicar o servidor”.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, a audiência pública é o início das discussões, devendo novos encontros serem marcados.  “É importante a presença do servidor e do povo nessa discussão, para tanto convidamos para que sugiram melhorias ou mudanças no projeto, para posteriormente ser colocado em votação” conclui Fernando Aires.

 

De Olho no Cariri

Com Ascom

Por: KLEBSON WANDERLEY em 3 de abril de 2017

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!