Pe Joselito Ferreira toma posse como pároco de Serra Branca e diz que veio para fazer sua parte

O bispo de Campina Grande, dom Dulcênio Fontes de Matos, deu posse na noite desta terça-feira (28) ao novo pároco de Serra Branca e Coxixola, padre Joselito Ferreira. A Missa Solene contou ainda com a participação de vários sacerdotes, como o vigário geral da Diocese, padre Luciano Guedes, Pe Cristino Silva, Pe Danilo e Pe Gustavo, além de seminaristas.

Padre Joselito foi acolhido com uma Igreja com capacidade máxima de fiéis, dentro das regras estabelecidas pela Diocese diante da pandemia e outro significativo número de católicos na praça da Matriz, onde um telão foi instalado com transmissão da Santa Missa. O sacerdote ainda foi acolhido pelo prefeito de Serra Branca, Vicente Fialho, e o representante do Poder Legislativo, vereador Guilherme Gaudêncio.

Pe Joselito recebeu a posse canônica do bispo dom Dulcênio Fontes, outorgando-lhe a missão de pároco com vigência por 6 anos e enquanto não houver chamado para outra paróquia. O sacerdote disse que estava feliz com o convite do bispo para Serra Branca e destacou que “veio para fazer sua parte, na expectativa que a comunidade também faça a sua”.

Dom Dulcênio pediu que a comunidade de Serra Branca acolha com orações e apoio o padre Joselito e o faça consciente de que é a Igreja e ao próprio bispo que está respondendo com fé, respeito e fidelidade.

OBS: Nesta quarta reportagem em vídeo da posse do Pe Joselito!

Veja algumas fotos da posse do Padre Joselito Ferreira:

De Olho no Cariri

Por: KLEBSON WANDERLEY em 28 de julho de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!