Médico paraibano é diagnosticado com covid-19 duas semanas após tomar vacina

O médico paraibano Fernando Ramalho, que já está vacinado contra a covid-19 ainda no mês de janeiro, testou positivo recentemente para o vírus, de acordo com informações recebidas. O médico, que é cirurgião-geral, atende no Hospital da Unimed, em João Pessoa e atua como diretor-geral do Hospital Santa Isabel.

Ainda segundo informações do jornalista Clilson Júnior, divulgadas no programa Arapuan Verdade, na rádio Arapuan FM, o médico está internado no Hospital da Unimed, em João Pessoa, em tratamento contra covid-19.

O médico Fernando Ramalho tomou a primeira dose da vacina Coronavac, desenvolvida pelo Instituto Butantan. Como vem sendo afirmado pelas autoridades médicas e sanitaristas, mesmo após a imunização, é necessário continuar com os cuidados básicos para evitar a contaminação pelo covid-19.

O diagnóstico para covid-19 teria sido confirmado nesta terça-feira (02).  Até o momento não há informações sobre como o médico teria sido contaminado, já que o coronavírus já está disseminado em todo o território nacional.

Apesar de a contaminação pela covid-19 ter acontecido após a vacinação, não há confirmação de qualquer relação direta entre os eventos. O caso deverá ser analisado com cuidado a partir de agora.

Com Click PB

Por: KLEBSON WANDERLEY em 4 de fevereiro de 2021

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!