Chove forte na região do Cariri e Rio Taperoá amanhece com enchente

Choveu forte em quase toda região do Cariri paraibano entre a tarde deste sábado (29) e a madrugada deste domingo (01). Em São João do Cariri, os índices pluviométricos chegaram a 140 milímetros, sendo uma das maiores chuvas já registradas esse ano no município.

Várias cidades e localidades da região registraram chuvas intensas com grande duração e em sua maioria, sendo suficientes para armazenarem uma expressiva quantidade de água em seus reservatórios.

As cidades de São João do Cariri, Gurjão, Sumé, Cabaceiras, São Domingos do Cariri, Taperoá e Soledade registraram grandes índices pluviométricos.

O Rio Taperoá amanheceu neste domingo com uma forte enchente. Em São João do Cariri, populares registraram a enchente com fotos e videos que rapidamente viralizaram nas redes sociais. As águas seguem para o açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, responsável por abastecer Campina Grande e mais 18 municípios da Paraíba.

O açude de Sumé também recebeu uma considerável recarga de água, subindo 20 cm em sua lâmina d´água.

De Olho no Cariri

Fotos: Sandra Vieira

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Facebook
WhatsApp
Print

O Festival do Mel 2026, em São José dos Cordeiros, terá mais um dia de programação. O show da banda Raça Negra, inicialmente previsto dentro da programação deste fim de semana, foi adiado para a segunda-feira, prolongando a festa e garantindo uma noite extra para o público.

Com a mudança, a gestão do prefeito Felício Queiroz reorganiza a programação para assegurar a realização do aguardado show da banda, uma das principais atrações anunciadas para a edição deste ano.

O Festival do Mel começou com programação prevista entre os dias 25 e 27 de setembro, reunindo atividades ligadas à apicultura e atrações musicais nacionais e regionais. Raça Negra havia sido anunciado anteriormente pelo prefeito Felício Queiroz como um dos grandes nomes da programação.

Agora, com a apresentação transferida para segunda-feira, São José dos Cordeiros terá mais uma noite de festa, ampliando a programação de um dos principais eventos do calendário do município.

À frente da organização, o prefeito Felício Queiroz já vinha destacando a preparação da estrutura e a expectativa de receber visitantes de várias cidades durante o Festival do Mel.

A nova data transforma a segunda-feira em mais um grande momento da festa, com o público aguardando sucessos que marcaram gerações na voz do Raça Negra.

Com Assessoria