1º Seminário de Economia Criativa acontece nesta quarta em Monteiro

Com o objetivo de discutir o “Empreendedorismo Criativo e Desenvolvimento do Cariri Paraibano”, será realizado na próxima quarta-feira (5), em Monteiro, o 1º Seminário de Economia Criativa do Cariri Paraibano. O evento será realizado às 18h00, no Centro Cultural Alexandre da Silva Brito.

A iniciativa faz parte da programação técnica do 8º Festival da Cultura Popular – Zabé da Loca, realizado entre os dias 24 e 26 de março, em Monteiro, que capacitou empreendedores e artistas locais, dando continuidade aos processos criativos.

A expectativa é reunir no evento 300 pessoas interessadas em diferentes áreas, como, TV e Rádio, Moda, Design, Artes Visuais, Música, Artesanato, Audiovisual, Arquitetura, Expressões Culturais, Cinema, Publicidade, Comunicação, entre outros.

O Seminário da Economia Criativa vai contar com a participação da consultora em desenvolvimento cultural Karina Zapata. O evento é realizado pelo Sebrae, em parceria com a prefeitura de Monteiro e apoio dos demais municípios, que enviarão caravanas com participantes.

Criatividade

Karina Zapata é formada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com mestrado em Política e Gestão da Cultura pela Universidade Autônoma de Barcelona (UAB), na Espanha. É consultora de processos e estratégias de desenvolvimento da economia criativa na perspectiva territorial. Com experiência em projetos socioculturais impulsionados pelo poder público e setor privado, fomenta a organização de produtos criativos de base local.

Dentre as principais ações que apoia, ela mobiliza e forma lideranças da área criativa, executa planejamento e gestão de projetos culturais e turísticos estruturadores. Os segmentos da Economia Criativa são TV e rádio digitais, design, moda, arquitetura, expressões culturais, audiovisual, comunicação, artesanato, cultura e arte popular, games, aplicativos e startups.

 

De Olho no Cariri

 

Por: KLEBSON WANDERLEY em 4 de abril de 2017

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!