17° Corrida de Jegue de Zabelê passa por alterações; Confira

Com o objetivo de aprimorar a Tradicional Corrida do Jegue de Zabelê, o prefeito Dalyson Neves, se reuniu com os criadores de Jegue do município para definir a grade de programação do evento, que chega este ano a sua 17º edição.

A reunião aconteceu na noite desta quinta-feira (06) e as alterações na corrida foram sugeridas pelos criadores.

A Corrida do Jegue acontece dentro da programação da Festa de Emancipação Política do município, comemorada entre os dias 28 e 30 deste mês.

Confira como ficou o novo regulamento:

– Inscrições

As inscrições iniciam as 10h:00 na Câmara municipal encerrando as 14h:00, ás 14h:30 o sorteio das baterias no mesmo local, os boxes serão definidos de acordo a ordem do sorteio. A corrida iniciara as 15h:00. Os animais que forem chamados e não estiveram no local serão automaticamente desclassificados.

– Das classificações

Classificar-se os dois primeiros colocados ate as semifinais. Fica proibido uso de qualquer acessório perfurocortante que machuque ou provoque dor ao animal.

– Premiação

Para a edição 2017 serão classificados do 1º ao 8º lugar.

Na reunião também foi definido melhoria no sistema de sonorização, iluminação e estrutura de currais e parador dos animais.

“Não poderíamos deixar de nos reunir com os criadores do nosso município, uma vez que eles são a razão pela qual a corrida acontece, com certeza as melhorias solicitadas serão atendidas fazendo com que nosso avento a cada ano ganhe novas proporções”, afirmou Dalyson Neves.

 

De Olho no Cariri

Com Ascom

Por: KLEBSON WANDERLEY em 8 de abril de 2017

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!