Garota do Mel 2019 é eleita e Festival do Mel é aberto com presença de populares e autoridades; VEJA AS FOTOS!

Nesta quinta-feira (29), o Festival do Mel já deu demonstração de que vivenciará mais uma vez uma de suas grandes edições. Apenas no primeiro dia, a praça principal de São José dos Cordeiros já ficou bastante cheia com o público que veio prestigiar a abertura do maior evento apícola do Brasil.

O Festival do Mel 2019 foi aberto com a escolha da nova Garota do Mel, a II Mostra de Dança do Mel, desfile das abelhinhas e zangões e a abertura oficial do evento. Ao final, o sanfoneiro Pequeno do Acordeon animou o público presente e saudou a chegada de mais uma edição do Festival do Mel.

VEJA TODAS AS FOTOS DA ABERTURA DO FESTIVAL DO MEL

A grande expectativa da noite ficou por conta do concurso da Garota do Mel 2019, onde cinco belas cordeirenses disputaram a faixa de mais bela da cidade. A vencedora foi a jovem Luana Vanessa Albino dos Santos, de 15 anos de idade. Em segundo lugar ficou Valdiele dos Santos. A vencedora recebeu flores e um prêmio em dinheiro, conforme estabelecido na chamada do concurso.

O Festival do Mel foi ainda aberto oficialmente pelo prefeito Jefferson Roberto, que recebeu autoridades do Estado e do município, assim como representantes de instituições parceiras. Estiveram presentes a secretária executiva de Economia Solidária do Estado, Roseana Meira, o coordenador regional da Empaer, Valmir Azevedo, o ex-prefeito Fernando Queiroz, a vice-prefeita Lourdes Dantas, os vereadores Paulo Almir e Zetinha, além de secretários municipais e outros parceiros.

A abertura do Festival do Mel ainda foi abrilhantada por apresentações culturais dos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, com mostras de danças em vários ritmos.

O Festival do Mel prossegue até este sábado com vasta programação técnica e shows de Pedrinho Pegação e Gil Mendes (sexta-feira-30) e Solange Almeida e Cavalo de Pau (sábado-31).

Por: KLEBSON WANDERLEY em 31 de agosto de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!