Em jogo emocionante, Ponte Preta de Sumé vence Juventude nos pênaltis e conquista o título da Copa Cariri de Futsal 2019

Com o ginásio lotado na cidade de Gurjão, as equipes do Juventude de Cabaceiras e Ponte Preta de Sumé fizeram na noite deste sábado(08), uma partida eletrizante e digna de uma verdadeira final de Copa Cariri de Futsal.

Os desportistas e amantes do futsal que prestigiaram em massa, puderam ver uma partida recheada de emoções até os últimos segundos e momentos finais da decisão. Cabaceiras e Sumé promoveram o encontro de grandes atletas do futsal do estado da Paraíba que em quadra, realizaram grandes lances e um jogo que ficará marcado na história da competição.

Após conseguir abrir uma vantagem por 3 x 0 no placar já nos minutos finais da segunda etapa, o Juventude de Cabaceiras demonstrava tranquilidade em administrar o placar favorável, mas a partida só acaba quando o árbitro apita o fim de jogo. Esse velho bordão, se fez valer na decisão, e com o nascer das cinzas, a Ponte Preta de Sumé mudou a cara da partida com destaque para o atleta Bruno, que marcou os três gols da partida, sendo o último marcado por pênalti no último minuto da partida, após a expulsão do atleta Gerardo do Juventude. Fato que abalou as estruturas da equipe cabaceirense, que com o empate em 3 a  3 e o apito final do árbitro, a decisão foi levada para as emocionantes cobranças de pênaltis.

Nas penalidades brilhou o goleiro que até então estava no banco. O sumeense Mayke que pegou duas penalidades e por 4 x 3, a Ponte Preta de Sumé sagrou-se campeã da décima segunda edição da Copa Cariri de Futsal. O público sumeense que veio em grande número para cidade de Gurjão, comemorou fervorosamente junto com a equipe ponte-pretana que conquistou o seu segundo título na Copa Cariri de Futsal.

Após a eletrizante final, a coordenação do certame em nome de Damião Lima, realizou a cerimônia de premiação que contou com a presença de autoridades políticas, a exemplo dos prefeitos Ronaldo Queiroz (Gurjão) e Tiago Castro (Cabaceiras), vereadores, desportistas e familiares do goleiro cabaceirense Santos, grande homenageado da competição.

Damião Lima, coordenador do evento esportivo, agradeceu as equipes participantes e aos parceiros que apoiaram e foram fundamentais para o êxito e sucesso de mais uma edição. “Quero agradecer a todos pelo empenho, as equipes participantes e essas duas equipes que fizeram um jogo emocionante aqui em Gurjão. Agradecer a todos os parceiros da Copa pelo grande apoio e em nome do Prefeito Ronaldo, que deu todo o suporte e apoio para esta grande final, agradeço indistintamente à todos os amigos, colaboradores, desportistas, imprensa e todo o público que se fez presente em massa hoje na cidade de Gurjão, à todos meu muito obrigado”, agradeceu Damião Lima.

O prefeito Ronaldo Queiroz falou em momento e ressaltou a importância da realização da final sendo realizada em seu município. “Para nós é uma satisfação enorme poder ver um grande jogo desse em nossa cidade , pensamos sempre no entretenimento de nosso povo e em poder fomentar  a nossa economia , como foi bom ver pessoas de diversas cidades aqui em Gurjão movimentando a nossa economia. Por fim, agradeço as equipes que fizeram um grande jogo, digno de final e repito muito orgulhoso por ter sido aqui em nossa cidade”, destacou o gestor gurjãoense.

A final da Copa Cariri de Futsal foi transmitida ao vivo pela rede social facebook da Prefeitura Municipal de Gurjão, através da empresa H Mais Produtora. O Portal de Olho no Cariri se fez presente no evento e registrou os principais momentos da grande final da competição.

Confira alguns registros do evento:

De Olho no Cariri

Por: KLEBSON WANDERLEY em 10 de junho de 2019

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!