Competições esportivas são paralisadas na região por conta do coronavírus

A pandemia do Coronavírus passou a afetar drasticamente o mundo esportivo. Em diversos países, os principais campeonatos de futebol e de outras modalidades estão sendo paralisados e, se não, estão tendo jogos com os portões fechados para evitar a concentração de multidões em estádios.

No Brasil, várias competições nacionais e regionais estão sendo interrompidas e tendo o calendário suspenso por conta da propagação do novo coronavírus. Sergipe, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santos e Minas Gerais já decretaram as suspensões de seus estaduais. Alagoas, após reunião com o governador, modificou a decisão de ontem (15) de manter os jogos e paralisou a competição por 15 dias.

Na Paraíba, na tarde desta segunda-feira (16), a Federação Paraibana de Futebol, por meio de nota assinada por Otamar Batista, diretor executivo da entidade, decidiu manter a realização das duas partidas marcadas para quarta-feira (18), entre Botafogo-PB x Sousa, no Almeidão, e Sport Lagoa Seca e Nacional de Patos, no estádio Titão. Ambas serão disputadas com portões fechados.

A reunião da FPF com os clubes ficou marcada apenas para a tarde de quinta (19), em João Pessoa, para nela ser decidido o futuro do torneio estadual. Na sexta-feira (20), a presidente da Federação vai conversar com representantes do governo do estado para buscar orientações de como proceder na situação.

SUPERLIGA PARAIBANA DE FUTSAL

As competições amadoras na Paraíba começam também a serem afetadas. Nesta ultima segunda-feira(16), a coordenação da Superliga Paraibana de Futsal anunciou através de comunicado oficial, a suspensão das partidas das semifinais da competição que iriam ser realizadas nesta terça-feira(17) no Ginásio de Esportes da UFCG, em Campina Grande.

A equipe caririzeira de futsal do Amigos do Léo de Boa Vista é uma das equipes semifinalistas do certame e em comum acordo com o coordenador, Carlos Magno, resolveram adiar os jogos finais da SuperLiga de Futsal.

A decisão de paralisar as competições é uma medida que visa evitar que atletas e funcionários dos eventos esportivos se contaminem pela doença. Diversas modalidades têm sido impactadas pelo coronavírus, com mudanças nos calendários ou a proibição da presença de público.

COPA CARIRI INTEGRAÇÃO DE FUTEBOL SUSPENDE COMPETIÇÃO POR 15 DIAS

Na manhã desta terça-feira(17) a coordenação da Copa Integração de Futebol do Cariri que teve início no último final de semana a edição 2020, emitiu um comunicado oficial através da coordenação, suspendo oficialmente a competição pelo período de 15 dias.

CONFIRA O COMUNICADO OFICIAL

De Olho no Cariri

Cariri Esporte

Por: KLEBSON WANDERLEY em 17 de março de 2020

GOSTOU? CURTA, COMPARTILHE!